quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dica: Limpeza Produnda

O post de hoje vem trazer uma dica maravilhosa que recebi da Cris, uma amiga querida.

Meus utensílios de cozinha, principalmente os plásticos, eram de cor - por "sujarem" menos que os brancos, apesar de eu achar o branco mais bonito.  Afinal, branco é sinônimo de limpeza e isso casa perfeitamente com a cozinha. Cozinha suja não rola, mesmo!

Acontece que tem algumas coisas que não podemos escolher a cor, como os copos do liquidificadores, tábuas de carne e bacias da batedeira, que geralmente são brancos.
Aí, a Cris me ensinou o seguinte: coloque de molho todos os utensílios brancos que estejam sujos ou encardidos na água com água sanitária.


Imagem: organizacaodomestica.com

Coloquei tudo numa bacia com água e água sanitária, o suficiente para os objetos ficarem submersos e deixei da noite para o dia. Gente, vcs precisam ver o quanto é impressionante a sujeira que sai, fica tudo no fundo da bacia! 
No caso do copo do liquificador, que tem cantinhos e lugares difíceis de limpar, fica como novo em folha!  Além de limpar profundamente, ainda higieniza os objetos da cozinha.

Depois do molho, enxágue bem, para tirar o excesso da água sanitária e pronto!

A Cris faz esse processo até com as mamadeiras do filhinho dela, talheres com cabo de plástico, tábuas de carne, enfim, tudo que esteja encardido ou amarelado.

Façam em casa que essa dica é mais que recomendada por mim!
Beijos!

2 comentários:

  1. Ai, era o que eu tava precisando... mas sera que tem como me dar uma informação... como sera que faço para limpar a porta da geladeira, o meu marido vai quase sempre com a mão suja (reçaxado... haha') e eu limpo com pano e detergente neutro, mas o amarelado fica igual.. sera que tem como me ajudar? :*

    ResponderExcluir
  2. Franzinha, esse amarelado da geladeira não é bem causado pelo maridão! É pelo desgaste do tempo: as peças de plástico de alguns eletros com o tempo vão amarelando. Aqui em casa tenho várias peças assim, é feio, né?!
    Tente um saponáceo líquido, que não risca, pra ver se melhora.
    Beijos!!

    ResponderExcluir