terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Marinada

Fazia tanto tempo que não postava nada sobre outra coisa relativo ao "Prendada" do blog que já tava me sentindo na obrigação de mudar isso e... Mudei! Desculpem, mas é que meu lado vaidosa estava ainda mais vaidoso esses tempos! Hahahaha!

Acho que muitas de vocês sabem temperar bem uma carne e tal, mas vou preferir pecar pelo excesso e dar a dica de hoje. Para aquelas que ainda não sabem muito bem como fazer, a dica será ótima!

Quando eu temperava bifes, por exemplo, sempre um ficava mais temperado que outro, por mais que eu misturasse os pedaços. Fora que, ficava aquele cheiro de tempero nas mãos por séculos e séculos amém.

Aí, eu pensei numa forma de deixar mais homogênea a situação e tive um clique. Lá vai.

Sabe aqueles saquinhos de plástico para freezer ou até mesmo aqueles de colocar verduras nos supermercados (enrolados em bobinas)? Então, peguei um deles, coloquei a carne dentro, em pedaços ou bifes. Em seguida, joguei os temperos sem misturá-los entre si (isso pra mim era super chato de fazer: adicionar ao alho, a cebola, o sal etc., misturar tudo  e só depois colocar na carne...).
Dei um nó bem apertadinho na boca do saco para fechá-lo. Aí, tcharám! É só  ir mexendo o plástico, que por sua vez, vai mexendo e misturando os temperos, de forma uniforme, por toda a carne.
Além disso, cadê o fedor cheiro das mãos?? Nadinha, amiga! Uma maravilha!
 
 Imagem do Google: saberdosabor.com.br

Importante dizer que no caso das carnes, é sempre bom deixar que os temperos fiquem em contato com ela, por pelo menos 3 a 4 horas, para ficar bem saborosa. Se  a carne for branca, como frango ou peixe, se puder deixar marinando de um dia para o outro, melhor ainda!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário