sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sobre o Ferro de Passar

 

Pode parecer maluquice minha, mas um dos momentos que consigo parar para refleitr algumas coisas da vida – muitos chamam de meditar – é quando eu passo roupas. É estranho mesmo, mas me dedico tanto a esse momento que penso, penso, reflito….

Nessa reflexão toda, acabo por nem dar trela ao ator principal disso tudo: o ferro de passar.

1111111

Imagem: submarino.com.br

Hoje, resolvi dar uma olhadinha nele, porque nas últimas vezes que passei roupas, senti que ele grudava nos tecidos, parecendo que tinha uma cola….

!!!!!!!

Imagem: tudoglobal.com

Na verdade, ele tava muito sujinho, coitado. #remorso+vergonha=vontadedechorar Smiley triste

Peguei um pedacinho de esponja de aço pra não dizer Bombril e esfreguei na base, como se eu fosse arear uma panela. Depois, limpei com um pano limpo e o bichinho ficou limpo, uma beleza!

Aí é que eu cheguei à conclusão de que, do mesmo modo que nos carros, quanto mais limpo o “motor”, mais eficiência ele terá. Depois da limpeza, eu passei um montão de roupas em bem menos tempo! Foi emocionante ver aquele ferro patinar sobre os tecidos! Coisa linda! Deu até pra ver a ação de um bom amaciante (quanto melhor ele for, mais fácil será o passar de roupas).

A sujeira é causada pelos pelinhos que se soltam dos tecidos. Eles se aderem ao ferro quente e ficam ali, grudadinhos, virando aquela maçaroca ali de cima na foto. Dificulta o passar, além de gastar mais energia, pois é necessário mais força pra esquentar a sujeira e só depois o tecido, entende?

Então, a tarefa de casa pra hoje é: dar aquela olhada na base do ferro e limpar o nosso amigo com amor e carinho. Menos tempo passando roupas e mais tempo pra cuidar de nós mesmas.

Até mais!

Obs.: Dedico esse post a Amanda, do blog Testando Produtos Cosméticos. Ela sabe o motivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário