domingo, 2 de janeiro de 2011

Dicas para a Recém-Prendada: Arroz

Primeira postagem de 2011 e quis falar de algo mega básico na vida de uma prendada: fazer um arroz.
Na época da minha mãe, a criatura que não sabia fazer ao menos um arroz aos 13 anos de idade, não servia e nem podia casar. Thanks, mamy, porque hoje sou a prendada que sou por essa sua bandeira! Hahahaha!

Falando sério, de fato as coisas de casa hoje estão muito mais práticas. No quesito comida, há um montão de restaurantes do tipo self-service e opções de pratos prontos nos supermercados. Mas, não há dúvidas de que uma comida feita em casa é bem mais gostosa e saudável, né não?

Foto: musclemassablog.site.br.com

Como sei da correria de todo mundo, fica meio complicado dar conta das atividades diárias e ainda da cozinha. 
Pensando nisso, adotei em casa uma dica bem boa: o refogadão de arroz. A ideia é muito boa para o pessoal que mora sozinho ou os recém-casados, enfim, a galera "torresma" na cozinha! Hahahaha!
Vou partir do princípio que você não saiba na-da sobre como se fazer um arroz simples, para a semana toda. Me acumpanha!

1- Lave o arroz na quantidade desejada. Eu uso 06 xícaras de arroz para cada semana.
2- Separe alho amassado e sal o quanto te agrade.
3- Numa panela com um pouco de óleo, coloque o alho e dê uma refogada nele. Junte o arroz lavado, acrescente o sal e deixe fritar um pouquinho.
4- Despeje o arroz refogado num recipiente com tampa, tampe bem e conserve na geladeira.
5- O Refogadão tá pronto.

Na hora que vc quiser um arroz novinho sem demorar muito, é só retirar um pouco do refogado, colocar numa panela e adicionar água quente e terminar o cozimento do arroz.

Mas, e a quantidade de água fervente? Bem, a quantidade correta é a suficiente para cobrir o arroz e um dedo acima, entendeu?
Quando estiver quase seco, desligue o fogo. O arroz vai terminar seu cozimento no calor da panela. Assim, ele vai ficar soltinho!
Ah, ia esquecendo... Esse procedimento do refogadão é garantido. Não mofa nem azeda por uma semana, se deixado direitnho na geladeira. O óleo impermeabiliza o arroz contra o bolor e como não leva cebola não corre o risco de azedar.

Faz na sua casa e depois me conta. Acho que vc vai adorar!!
Um beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário