sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sobre o Ferro de Passar

 

Pode parecer maluquice minha, mas um dos momentos que consigo parar para refleitr algumas coisas da vida – muitos chamam de meditar – é quando eu passo roupas. É estranho mesmo, mas me dedico tanto a esse momento que penso, penso, reflito….

Nessa reflexão toda, acabo por nem dar trela ao ator principal disso tudo: o ferro de passar.

1111111

Imagem: submarino.com.br

Hoje, resolvi dar uma olhadinha nele, porque nas últimas vezes que passei roupas, senti que ele grudava nos tecidos, parecendo que tinha uma cola….

!!!!!!!

Imagem: tudoglobal.com

Na verdade, ele tava muito sujinho, coitado. #remorso+vergonha=vontadedechorar Smiley triste

Peguei um pedacinho de esponja de aço pra não dizer Bombril e esfreguei na base, como se eu fosse arear uma panela. Depois, limpei com um pano limpo e o bichinho ficou limpo, uma beleza!

Aí é que eu cheguei à conclusão de que, do mesmo modo que nos carros, quanto mais limpo o “motor”, mais eficiência ele terá. Depois da limpeza, eu passei um montão de roupas em bem menos tempo! Foi emocionante ver aquele ferro patinar sobre os tecidos! Coisa linda! Deu até pra ver a ação de um bom amaciante (quanto melhor ele for, mais fácil será o passar de roupas).

A sujeira é causada pelos pelinhos que se soltam dos tecidos. Eles se aderem ao ferro quente e ficam ali, grudadinhos, virando aquela maçaroca ali de cima na foto. Dificulta o passar, além de gastar mais energia, pois é necessário mais força pra esquentar a sujeira e só depois o tecido, entende?

Então, a tarefa de casa pra hoje é: dar aquela olhada na base do ferro e limpar o nosso amigo com amor e carinho. Menos tempo passando roupas e mais tempo pra cuidar de nós mesmas.

Até mais!

Obs.: Dedico esse post a Amanda, do blog Testando Produtos Cosméticos. Ela sabe o motivo!

Resenha: Confort Concentrado

Eu comprei um sachê do amaciante Confort Concentrado, na versão sachê, por tava de promoção no supermercado. Resolvi testar, porque o produto existe há algum tempo e eu, por temer não valer a pena o investimento (porque normalmente, o preço é bem mais caro que os demais amaciantes) e nunca tinha comprado.
É por isso que eu amoooo promoção e oferta!!  *.*


Imagem: embalagemmarca.com.br

Bom, o lance de ser em sachê tem um pró e um contra.
O pró é que é mais ecologicamente correto, consome menos plástico para a embalagem ser fabricada. O contra é porque parte-se do princípio que a pessoa já tenha em casa um recipiente vazio em casa. Porque essa de manter o amaciante dentro desse saquinho... não dá certo. Vcs vão já saber o motivo.

O perfume é o tradicional da marca, agradável e nada muito ativo.

A consistência perdeu um bocado de pontos comigo. É muito líquida, menos até que um detergente líquido, por exemplo. Daí o motivo de não ser legal conservar no sachê depois de aberto. Eu tenho a impressão de que amaciantes mais "cremosos" são mais eficientes, sei lá... Isso é um gosto pessoal.

O fabricante recomenda meia tampinha - vc terá que ter uma medida... o ponto perdido para a embalagem na versão sachê.

As roupas ficam macias mesmo, com a medida sugerida, o que sginifica que rende bastante. Porém, o perfume não se prologa na roupa depois que ela seca.

Enfim, eu só compraria de novo o produto se tivesse uma promoção bem boa. Acho que o valor em excesso cobrado não vale muito a pena.
Sugiro que vcs façam o teste, caso apareça uma oferta. Depois, venham aqui e contem o que acharam.

Até mais!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dica: Limpeza Produnda

O post de hoje vem trazer uma dica maravilhosa que recebi da Cris, uma amiga querida.

Meus utensílios de cozinha, principalmente os plásticos, eram de cor - por "sujarem" menos que os brancos, apesar de eu achar o branco mais bonito.  Afinal, branco é sinônimo de limpeza e isso casa perfeitamente com a cozinha. Cozinha suja não rola, mesmo!

Acontece que tem algumas coisas que não podemos escolher a cor, como os copos do liquidificadores, tábuas de carne e bacias da batedeira, que geralmente são brancos.
Aí, a Cris me ensinou o seguinte: coloque de molho todos os utensílios brancos que estejam sujos ou encardidos na água com água sanitária.


Imagem: organizacaodomestica.com

Coloquei tudo numa bacia com água e água sanitária, o suficiente para os objetos ficarem submersos e deixei da noite para o dia. Gente, vcs precisam ver o quanto é impressionante a sujeira que sai, fica tudo no fundo da bacia! 
No caso do copo do liquificador, que tem cantinhos e lugares difíceis de limpar, fica como novo em folha!  Além de limpar profundamente, ainda higieniza os objetos da cozinha.

Depois do molho, enxágue bem, para tirar o excesso da água sanitária e pronto!

A Cris faz esse processo até com as mamadeiras do filhinho dela, talheres com cabo de plástico, tábuas de carne, enfim, tudo que esteja encardido ou amarelado.

Façam em casa que essa dica é mais que recomendada por mim!
Beijos!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Marinada

Fazia tanto tempo que não postava nada sobre outra coisa relativo ao "Prendada" do blog que já tava me sentindo na obrigação de mudar isso e... Mudei! Desculpem, mas é que meu lado vaidosa estava ainda mais vaidoso esses tempos! Hahahaha!

Acho que muitas de vocês sabem temperar bem uma carne e tal, mas vou preferir pecar pelo excesso e dar a dica de hoje. Para aquelas que ainda não sabem muito bem como fazer, a dica será ótima!

Quando eu temperava bifes, por exemplo, sempre um ficava mais temperado que outro, por mais que eu misturasse os pedaços. Fora que, ficava aquele cheiro de tempero nas mãos por séculos e séculos amém.

Aí, eu pensei numa forma de deixar mais homogênea a situação e tive um clique. Lá vai.

Sabe aqueles saquinhos de plástico para freezer ou até mesmo aqueles de colocar verduras nos supermercados (enrolados em bobinas)? Então, peguei um deles, coloquei a carne dentro, em pedaços ou bifes. Em seguida, joguei os temperos sem misturá-los entre si (isso pra mim era super chato de fazer: adicionar ao alho, a cebola, o sal etc., misturar tudo  e só depois colocar na carne...).
Dei um nó bem apertadinho na boca do saco para fechá-lo. Aí, tcharám! É só  ir mexendo o plástico, que por sua vez, vai mexendo e misturando os temperos, de forma uniforme, por toda a carne.
Além disso, cadê o fedor cheiro das mãos?? Nadinha, amiga! Uma maravilha!
 
 Imagem do Google: saberdosabor.com.br

Importante dizer que no caso das carnes, é sempre bom deixar que os temperos fiquem em contato com ela, por pelo menos 3 a 4 horas, para ficar bem saborosa. Se  a carne for branca, como frango ou peixe, se puder deixar marinando de um dia para o outro, melhor ainda!

Beijos!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Maybelline Full'n Soft

Hoje venho apresentarr o rímel da Maybelline Full'n Soft, trazido lá de longe!



Acabei de chegar a uma conclusão no que diz respeito a rímel. Eu sou uma pessoa bem, mas bem exigente com eles. Também pudera: já usei tanta máscara porcaria, do tipo que promete-mas-não-cumpre que fiquei meio cabreira.
Até o momento, o meu queridinho é o SuperrShock da Avon. Sem precedentes, super boneca-Emília, adooooro muitooo!!! (Depois faço um post completo sobre ele)

Esse ainda não vi sendo vendido por aqui, diferente de outros da mesma marca, como o Colossal, o Define-a-Lash e o XXL. Já usei os 3 e em breve volto aqui pra dizer o que achei de cada um. (tá vendo como eu tenho mania por rímel? hahaha!)

Esse é o aplicador

O aplicador é esse, até bem gordinho. As cerdas não são de silicone como o do SuperShock, são aquelas  normais de pelo mesmo.

O efeito que dá nos cílios é algo que combina bem com o nome do produto. É "full", mas é "soft" também. Traduzindo: ele dá uma encorpada nos pelos, mas algo bem suave. Para a exigentona aqui, é até suave demais. Sim, porque eu amo aqueles cílios com aparência de postiços sem serem postiços! E esse efeito o nosso amigo aqui não faz. Ele não curva nadinha, nem com a juda dos universitários  do curvex.

Para uso no dia a dia achei bom, mesmo porque ninguém vai viver produzidona o tempo todo. A máscara é boa, mas há outras muito melhores, sem dúvida. Então, não dá nem pra lamentar que ainda não tenha por aqui nas lojas de departamentos.

Como não tenho aqui comigo o papel com os valores dos produtos que trouxeram para mim, vi no aqui MercadoLivre que ele custa R$26,90 sem frete. Porém me lembro que o valor que custa lá fora é muito inferior a isso, tipo uns 3-4 dolinhos.

Antes de terminar a postagem, registro aqui uma questão super importante: nem no rímel, nem no cartucho há prazo de validade do produto!!!

Bom, aí, eu na minha indignação com a falta de informação, resolvi googlear por que isso acontece e se isso é comum.
No Yahoo Answers, uma das respostas dizia que, nos rótulos dos produtos importados, geralmente há um desenho de uma caixinha e sobre ele por exemplo "12M" ou seja, o produto tem validade de 12 meses após aberto.

Fiquei passada!!  O.O
Primeiro, porque como eu vou saber se os componentes estão ou não vencidos? A gente sabe que tem coisa que compramos que se perdem antes mesmo de nós usarmos. Segundo, porque como o produto é cosmético há grandes riscos de apresentar alguma alergia. Terceiro, rímel tem contato com os olhos... preciso concluir o raciocínio?
E o por último, não há nem o desenho da caixinha falando por quantos meses posso usar após aberto, nem no produto, nem no verso do cartucho... #veryfear

Além da resenha do rímel, fica aqui o alerta: quando formos comprar cosméticos, não esquecer de verificar o seu prazo de validade.

Beijos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Utilidade pública: Segurança nas Ruas

Sei que o post de hoje não tem nada, mas nada a ver mesmo com a temática do blog. Mas, pensando unicamente na uitilidade pública e em compartilhar informações preciosas, lá vai.

Tive de fazer um reparo no parabrisas do meu carro. Lá, o rapaz falou da nova "moda" dos bandidos: arrebentar o vidro traseiro para furtar... CADEIRINHAS DE BEBÊ! Isso mesmo, a galera agora detona os vidros de trás do carro para levar as famosas cadeirinhas de criança.

Coisas da crise ou não, já não é tão bom negócio levar embora os toca-cd's... As cadeirinhas, além de beeem mais caras que os aparelhos, parecem ser mais vantagem, pois é sabido que falta o equipamento de segurança em várias cidades, sendo mais fácil oferecê-la no dito "mercado negro".

Então, todo cuidado é pouco. Na verdade, isso é mais um clichê, mas que a cada dia se reforça ainda mais.

Beijos!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Oportunidade de preços bacanas!

Gente, passei pra avisar que a Sack's está com uma promoção muito boa, com descontos consideráveis.
Esse gloss, ma-ra, da Bourjois, por exemplo, tá pelo precinho camarada de 19,90!!
Imagem retirada do Google 

Não custa nada lembrar que eles não patrocinam esse post nem o blog. Apenas compartilho mais uma coisa boa com vocês!
Aproveitando os precinhos amigos, quem quiser presentear euzinha aqui, viu, fique à vontade! hahahaha!
Beijos!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resenha: Hidratante St. Ives

Voltei melhorzinha da gripe. Só não sei até quando, mas tudo bem! Hahahaha!
Hoje, vim falar de um hidratante meio que indicado pela Marina do blog 2Beauty. Digo "meio que" porque ela sugeriu no blog dela, na seção de compras que ela fez em NY. Daí, mostrei pra Cláu e ela felizmente conseguiu trazer.
Começo pela embalagem. Grande, bem grande, que deixa qualquer tubinho de Softlotion meio deprê. Tem 532ml pra ser exata.

O pump é prático, como sempre. Se tem uma coisa que detesto é ter que quebrar a unha no toco só pra tentar abrir a tampa de um hidratante. Acho que é por isso que nem uso usava muito...

O cheiro vcs vão me desculpar, mas eu não sou uma criatura mestra em descrever cheiros. Além do que eu acho que esse é um aspecto mais do que particular. É aquela máxima: cada um tem o seu. Para o meu gosto, não achei fedido ou enjoento tipo Victoria's Secret's. É beeem mais suave que o da VS, mas não chega à leveza do já citado Softlotion.

A textura é bem grossinha, até mais que um hidratante da Natura. Ao passar na pele, vc pensa que o negócio vai ficar todo melecado, grudento, como os da VS e Natura... eca!
Mas, como todo penso é torto, não fica!!! Embora mais consistente, a pele absorve rápido e depois fica só a sensação de um aveludado maravilhoso! Faço aqui uma ressalva: creio que o hidratante seja muito concentrado. Então, não vai ficar grudento se vc puser uma pequena quantidade de cada vez. Por isso, recomendo colocar aos poucos.
Eu apliquei na panturrilha, que é onde eu mais uso hidratante. A pele tava um terror, fruto de uma burrice minha, ao não aplicar protetor solar mesmo ficando debaixo da sombra na praia... Resultado: aquele descascado básico. Tasquei o bendito St. Ives e acho que ele deu conta do recado direitinho! Para testar, acabei de passar minha unha na perna e não fez aquele risco branco que denuncia a pele ressecada. \o/

Como as outras coisas que foram trazidas, não tenho certeza do preço. Mas, que eu me lembre, foi por volta de U$7, o que dá uns 12, 13 reais.

Resumo: Super-hiper indicado e um ótimo custo-benefício pois rende bastante!

O hidratante pode ser adquirido por aqui em alguns sites.

Beijos!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Resenha: Sombra Maybelline

Pessoal, vou logo me desculpando por mais uma ausência... Acreditam que adoeci de novo? Acho que os banhos de mar que tomei no final do ano passado não foram suficientes para espantar tanta coisa negativa! uia!
Ainda nem tô muito bem, mas antes que vcs pensem com razão que o blog está entregue às moscas, resolvi fazer uma postagem para me redimir! Hahahahaha!

Cláu, a mesma da feijoada diliça, foi pros Estates no final do ano passado. Pedi que ela trouxesse algumas makes importadas para mim, que não tinha nenhuma coisinha importada.... snif! Ainda não usei tudo. Também, pudera: doente e sem coragem até pra tomar banho, quem vai se maquiar? Mas eu tô bem cheirosinha! Hahahaha!

O que usei até o momento foi o quarteto de sombras da Maybelline em tons de verde.
Obs.: Peço desculpas pelo amadorismo da fotógrafa aqui...
Bom, dá pra ver que o estojo é simples, sem qualquer novidade comparado com as sombras daqui. De acrílico transparente, com 2 esponjinhas. Não sei bem o motivo, mas eu não entendo o gosto de algumas meninas detestarrem as esponjinhasque vem nos estojos. Confesso que as da Vult são mesmo trristes, mas essas aqui são boas. Dá pra ver que eu usei né?

Aprendi, com outra amigas blogueiras, a testar a pigmentação das sombras. Vc pega o dedo ou a esponja, passa sobre a sombra e depois passa no braço pra ver a cor. Bem, nesse quesito, infelizmente, não foi aquela Brastemp. Tanto que nem tirei foto. A pigmentação da cor mais escura fica clariiiiinha, clarinha.

O cheiro é... sei lá, cheiro de sombra, ué? Hahahaha! Sério, tem cheiro de talquinho. Nada contra.

Agora, amiga, essa sombra mostra mesmo sua cara sua cor com a companhia de um primer. Caramba! que transformação!!! Eu já até falei que uso corretivo como primer. Gente, a cor fica com a mesma intensidade que no pallet! Se escura, fica beeem fechada. Se mais clara, os brilhos ficam super realçados!
Eu usei durante o dia. Passei para ir almoçar por volta de 12h e quando voltei pra casa lá pelas 19h, lá estava a sombra, intacta, perfeita... com o primer. Duração mega digna!! Lembrando que o calor tava infernal...


Aí, eu me lembro da sombra do Boticário... Quanta diferença!

A minha única instisfação foi com relação a falta de pigmentação inicial, que foi bem fraca. A Vult supera com certeza! Isso prova que nem tudo o que é importado é melhor do que o nacional.
Não sei ao certo quanto paguei pelo quarteto, mas assim que eu tiver o valor eu posto aqui.

Em breve, volto com outras resenhas de produtos from EUA.
Um beijão!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sombra Unitária O Boticário

Oi, pípou!
Conforme tinha dito, fiquei de fazer uma postagem sobre a sombra unitária do Boticário que ganhei no final do ano passado.

  
Olha, eu fiquei extremamente decepcionada. Eu tinha visto algumas resenhas sobre a sombra do Boticário onde as meninas até elogiavam, mas eu não gostei. Mesmo.
A pigmentação é quase zero, sem brincadeira. Tá mais pra um iluminador do que para uma sombra em si... Também não sei se foi a cor, esse lilás bem claro ou sei lá... #tristinha
Aí, resolvi ver se o negócio "acendia" ao umedecer o pincel e aquarelando a sombra. Resultado: nenhum.
Mandei um e-mail pra Boticário, fornecendo inclusive o número do lote da sombra. Mas tudo o que se resumiram a dizer foi que "nossos produtos obedecem aos rigorosos padrões de qualidade", além de sugerir que eu levasse a sombra "defeituosa" até uma loja para que as vendedoras me ensinassem a usá-la.
Pode até ser de praxe esse procedimento, mas achei a atitude meio "nem-te-ligo", sabe?
É isso. Não gostei e ponto.

Beijos!

E daí????

Gente, acordei hoje e dei uma lida rápida em alguns blogs e no site do Fuxico, que acesso com frequência.
Daí, me deparei com a seguinte notícia: " Luiza Brunet faz faxina na varanda de seu apê, no Rio. A beldade deixou de lado a elegância para cuidar dos afazeres domésticos".

Ué, mas quer dizer que uma mulher de beleza espetacular e vida pessoal e profissional respeitáveis perde a elegância só porque está fazendo as atividades do dia a dia?? Como assim??

Então, fica aqui o registro e reitero que SER PRENDADA TEM SEU VALOR  SIM e mais: não é porque se cuida dos afazeres de casa que deixaremos de ser lindas e elegantes!

Luiza agora é o modelo de que é possível ser maravilhosa até na lida doméstica!

É isso.
Beijos!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dica: Esmalte Escuro

Oi, pessoal!
Hoje vim aqui rapidinho só pra repassar uma dica que aprendi.
Eu já falei algumas vezes que prefiro eu mesma fazer minhas unhas em casa, mas o amor foi cortar o cabelo e aproveitei a viagem e a compania!
Eu detestei o salão, não é o que costumo ir, pois estava em Fortaleza. Detestei o serviço e detestei o atendimento. #decepcionfeelings
A única coisa que salvou foi a dica que consegui arrancar da manicure. Eu tava usando um esmalte vermelho escuro - o Volúpia da Risqué. Antes de começar todo o procedimento, ela passou óleo secante nas unhas para retirar o esmalte e não manchar as unhas.
Então, a dica é essa: antes de tirar o esmalte escuro, para não manchar as unhas, passe uma camada de óleo secante e só depois o algodão com acetona ou removedor.

Beijos!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Brilho Labial O Boticário

Final do ano passado, na festa de confraternização que participei, ganhei uma sombra unitária e um brilho labial da linha Intense do Boticário. Até então não tinha nada da marca, exceto o corretivo que postei sobre ele aqui. Hoje vou falar só do brilho labial, porque pra falar da sombra... merece um post só pra ela. #suspense.
Imagem retirada do Google

Olha, eu já tive alguns produtos com essa consistência. Brilho, gloss... ainda não deu pra perceber a diferença entre eles (vai ver que é tudo a mesma coisa...). Uns, eram grudentos, pegajosos, meio nojentos até.
Mas esse, ah, esse é maravilhoso! Não é grudento de jeito algum e ainda hidrata que é uma beleza!!! Meus lábios perdem até aqueles tracinhos típicos de ressecamento num instante.
Fora que as cores são básicas e dá certo com qualquer maquiagem.
O único ponto contra é com relação a duração dele. Como todo brilho-gloss, ele sai fácil. Mas, só pelo poder hidratante, acho que vale a pena ter.

Beijos!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dicas da Net: Lotus Shield da Avon

Bom, fiquei pensando sobre o post de hoje e resolvi compartilhar minha relação um tanto quanto indefinida que tenho com o Lotus Shield, da Avon.



Desdeque comecei a ler blogs, há alguns meses, li sobre esse produto em vários deles. E a grande maioria dizia que era muito bom, que o cabelo ficava maravilhoso e blá blá blá.
Feliz da vida, resolvi pedir. Sei lá se meu cabelo é que é fresco, chato ou o que. Mas, comigo, o Lotus Shield só funciona mesmo quando ele quer!!!
Tem vez que uso e eles assenta bem os fios do frizz insuportável que eu tenho. Em outra vez, posso passar um montão do cabelo e nada, absolutamente nada acontece.
Salvo engano, acho que até saiu da revista da Avon. Nem bem lançaram e já não vendem mais. Já vi que até produtos muito bons deles são tirados "de circulação" sem avisar.
No meu caso, não sei se vou sentir falta do Lotus Shield... Talvez quando o meu acabar...
Beijos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Dicas para a Recém-Prendada: Arroz

Primeira postagem de 2011 e quis falar de algo mega básico na vida de uma prendada: fazer um arroz.
Na época da minha mãe, a criatura que não sabia fazer ao menos um arroz aos 13 anos de idade, não servia e nem podia casar. Thanks, mamy, porque hoje sou a prendada que sou por essa sua bandeira! Hahahaha!

Falando sério, de fato as coisas de casa hoje estão muito mais práticas. No quesito comida, há um montão de restaurantes do tipo self-service e opções de pratos prontos nos supermercados. Mas, não há dúvidas de que uma comida feita em casa é bem mais gostosa e saudável, né não?

Foto: musclemassablog.site.br.com

Como sei da correria de todo mundo, fica meio complicado dar conta das atividades diárias e ainda da cozinha. 
Pensando nisso, adotei em casa uma dica bem boa: o refogadão de arroz. A ideia é muito boa para o pessoal que mora sozinho ou os recém-casados, enfim, a galera "torresma" na cozinha! Hahahaha!
Vou partir do princípio que você não saiba na-da sobre como se fazer um arroz simples, para a semana toda. Me acumpanha!

1- Lave o arroz na quantidade desejada. Eu uso 06 xícaras de arroz para cada semana.
2- Separe alho amassado e sal o quanto te agrade.
3- Numa panela com um pouco de óleo, coloque o alho e dê uma refogada nele. Junte o arroz lavado, acrescente o sal e deixe fritar um pouquinho.
4- Despeje o arroz refogado num recipiente com tampa, tampe bem e conserve na geladeira.
5- O Refogadão tá pronto.

Na hora que vc quiser um arroz novinho sem demorar muito, é só retirar um pouco do refogado, colocar numa panela e adicionar água quente e terminar o cozimento do arroz.

Mas, e a quantidade de água fervente? Bem, a quantidade correta é a suficiente para cobrir o arroz e um dedo acima, entendeu?
Quando estiver quase seco, desligue o fogo. O arroz vai terminar seu cozimento no calor da panela. Assim, ele vai ficar soltinho!
Ah, ia esquecendo... Esse procedimento do refogadão é garantido. Não mofa nem azeda por uma semana, se deixado direitnho na geladeira. O óleo impermeabiliza o arroz contra o bolor e como não leva cebola não corre o risco de azedar.

Faz na sua casa e depois me conta. Acho que vc vai adorar!!
Um beijão!