quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resenha: Corretivo Make B.

Olha, vou confessar uma coisa: nunca pensei que fosse capaz de terminar um produto até o fim mesmo. Consegui essa proeza com meu corretivo e – yes! – comprei outro.

O eleito da vez é da mesma marca, O Boticário, mas de uma outra linha: Make B.

Quando fui à loja, falei a moça o que estava procurando. De imediato, ela disse que o tom ideal para mim era o Bege Claro (hein?). Logo para mim que tenho olheiras tipo panda?!?! Apliquei o tom sugerido por ela em um dos olhos e, batata! Fiquei parecendo a Bombom nessa foto! Tipo, será que tadinha da Bombom foi atendida pela mesma moça?? Hahahaha!

Pedi que ela mostrasse um tom mais escuro. Na loja só tinham 2 tons disponíveis. Sorte a minha, que tenho 2 olhos (cêjura?) e pude testar no outro e fazer a comparação. Bege Médio ficou bem melhor. Tái o motivo pelo qual eu nunca mais compro nenhuma maquiagem para a pele sem poder testar ao vivo e em cores: nunca vem a cor certa e é mais fácil ganhar na MegaSena do que vc acertar uma cor que fique perfeita.

DSC00093

DSC00095

A embalagem é simples. Alguns corretivos líquidos vêm com um pincel tipo os de gloss para aplicar. Esse não é o caso, parecendo mais com um creme para a área dos olhos.

DSC00104

A textura é bem líquida, não é cremosa ou pastosa (como a versão Intense). Como ainda não tinha usado corretivo assim, achei muito melhor. O resultado parece ser mais eficiente e é fácil de aplicar. Não acumula entre as dobrinhas das pálpebras, deixando oacabamento melhor.

O que marca promete: “Cobre e disfarça pequenas imperfeições, uniformizando a cor da pele ao mesmo tempo em que previne os efeitos de envelhecimento.” Tem fator de proteção 15.

Ah, tá. Eu sei que se exite algo lotado de imperfeições é minha pele (sol, sol, sol, fazer o que?). Mas, como ainda não posso fazer um transplante total da pele do rosto, muito menos nascer de novo, vamos usar os artifícios da maquiagem pra amenizar as coisas.

É necessário pouco produto para obter uma boa cobertura. Talvez a mesma quantidade da amostra na pele para cada olho dê conta do recado.

Depositei o corretivo na área mais crítica – logo abaixo dos olhos – e dei batidinhas com o dedo até uniformizar.

Façamos o favor de não observar a sobrancelha de macaca e algumas acnes que surgiram “de repente”. CORRETIVO 2

Olho Direito: ANTES E DEPOIS DO CORRETIVO

O resultado é bom, aliás, melhor do que o outro corretivo da linha Intense, creio que por ser líquido e dar um acabamento mais discreto. A vermelhidão da área dos olhos dimiuiu bastante e acho que dá pra ver bem a diferença do antes e depois (principalmente no GIF de baixo). As micro sardas também deram um tempo na minha vida, deixando a pele com aparência uniforme.

CORRETIVO

Olho Esquerdo: ANTES E DEPOIS

A duração também é outro fator positivo. Eu aplico de manhã e, mesmo fazendo atividades mais “braçais” ele segura bem até umas 17h.

Estou usando há uma semana e ainda não vi os “efeitos da prevenção do envelhecimento precoce”. Lógico que isso acontece a longo prazo e não é algo que deva ser considerado na hora da compra.

No geral, eu gostei do produto e até recomendo.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário