segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vassouras e rodos só para as mais baixinhas??

Eu sei que a média da altura das brasileiras não obedece ao padrão Bündchen-Hickmann. Aliás, no meu pequeno círculo de convivência e pelo que observo nas ruas a maioria é mesmo de baixinhas. Segundo uma amiga minha, na visão dela (e eu gostaria que fosse na visão de todos!) eu sou alta. #ahváémesmo?  O que eu mais levo em conta nisso tudo é o referencial: ela mede 1,47m e aí sim eu seria uma aberração da natureza no quesito altura.

Mas, depois de tanto minhas costas pagarem um preço bem caro pela posição errada de varrer e limpar a casa é que me liguei que os cabos das vassouras e rodos são muito baixos para quem não é tão baixinho assim.

Com meus 1,67m (não dava pra eu ter 1,70m??), vejo que ao manipular esses “amigões” minhas costas doem e ficam muito curvadas, prejudicando a postura e a coluna. Limpar debaixo de camas e sofás, cruzes! É agachamento na certa. Aí, não há corpo que resista a tanto esforço de uma vez só.

Nessas observações que gosto de fazer da galera que pratica a mesma “atividade” que eu - só que em shoppings, hospitais, aeorportos etc. -, vi que além do mega-super-amigo esfregão eles contam com um cabo diferenciado. Mais alto, impede que fiquem curvados para fazer um serviço que já não é lá tão divertido como limpar o chão. Eureka! Vou ver se vendem pras creuzas!! Hahaha!

E vendem, viu?  \o/
img_produtos_1354_alta
Comprei um cabo de alumínio em uma loja que vende artigos de limpeza para profissionais (e por um acaso, nós somos o quê??? Hahaha!). Não custou muito barato quando comprei, cerca de 40 pilas, mas que valeu cada centavo gasto investido. Sim, porque preservando a coluna de uma postura inadequada quase que diariamente por anos a fio dá muito mais prejuízo do que esse valor, certamente.

Outro ponto positivo é que ele se adapta a qualquer rodo ou varroura que a gente compra nos supermercados porque o final do cabo tem formato de parafuso.

Toda cidade tem uma loja que venda produtos assim e caso não tenha na sua, Dr. Google pode te ajudar a comprar um.

Então, recomedo muito, muito mesmo, que quem for um pouco mais alta ou tiver uma secretária com as mesmas características deve adquirir o cabo mais longo.

2 comentários:

  1. Olá,
    Gostei de saber que há soluções para quem é alta e cuida da casa todo dia. Sou gaúcha e bem alta, 1,79.
    Bjosss
    Andréa

    ResponderExcluir