quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dicas da Net: Teste do Monovin A para cabelos (quebrei a cara!!!)

Oi, gente...
Quem está de fora (como eu até pouco tempo), acha que a vida de uma blogueira é uma delícia, escreve só o que quer, não gasta dinheiro a toa e não sofre ao fazer resenhas de produtos novos. Bom, pode mudar seu conceito, amiga, porque eu acabo de mudar o meu.

Tenho o desprazer de dizer que o post de hoje é para anunciar minha primeira "quebrada de cara" no blog. #quepuxa!

Bom, foi assim. Conversando com uma amiga sobre produtos de cabelos, ela me falou de uma vitamina superconcentrada para colocar no shampoo, para os cabelos crescerem mais depressa e ficarem macios, brilhosos e blá blá blá. Óia, fui ficando bem interessada, mas quando ela me disse que se tratava de vitamina A para CAVALOS... Gelei!
Pensei que fosse o antigo e inocente Arovit, mas não...

Bom, mas mesmo assim, dei uma olhadinha na internet sobre o assunto. E havia uns blogs falando sobre o uso dessa "coisa", mas nada tão estarrecedor ou grave. E sobre o produto ser para animais, como nao era para ingerir e sim para uso superficial, nem achei sério... #iludidafeelings

Aí, no final da tarde, chega a amiga com metade de um vidrinho me "presenteando". Coitada, não sabia o presente de grego que estava me dando...  A outra metade ela tinha colocado no shampoo dela e ainda disse: "se cair o cabelo, não cairá só o meu". Sei não, mas a profecia dela se concretizou.
Só pra informação: compra-se em casas veterinárias e custou 13 dinheiros absurdos, porque nem de graça eu queria se soubesse o quanto é ruim.

Fiz conforme ela mesma me orientou: colocar dentro do shampoo, misturar e usar. Tá.
Sabe aquele da Capicilin que eu postei aqui, dizendo que tinha gostado bastante? Pois é. A vítima foi ele. Não tinha usado nem 3 vezes e joguei o tal do Monovin nele. Desculpa, shampoo.

Vou deixar de suspense e relatar enfim o que aconteceu comigo:
1- o shampoo ficou aguado! Monovin conseguiu diluir tanto o shampoo que ele parecia mais uma água com perfume.

2- o shampoo PERDEU as todas características boas, de reduzir o volume, de deixar hidratado... #comoéquepode?

3- ao ensaboar, meu cabelo virou uma verdadeira MASSAROCA!! Ai, meus céus! Essa foi a pior parte, ao ver que meu cabelo tava com aspecto de lã de aço!!! Eu quis sair correndo do banheiro!!

4- Depois que enxaguei, tive vontade de chorar! Que cabelo triste! Volumoso, embaraçado (massarocado!), sem brilho e todos os defeitos possíveis! Um horror.

5- meu cabelo caiu MUITO. Esse sim o ponto mais preocupante de todos. Fiquei com receio de ficar careca...

Bom, amigas... Essas foram as minhas impressões com o uso de apenas 02 vezes DA FÓRMULA QUE NÃO DEU CERTO!
E cá estou para reafirmar: MONOVIN-A NO SHAMPOO NÃO DÁ CERTO!
Acho que é dor de cabeça na certa e um investimento perdido. O primeiro mito descoberto.

Agora, lá vou eu comprar um novo tubo de Capicilin zerado, só que agora mamãe aqui não vai se esquecer do condicionador. (rá!)

Beijos!!

35 comentários:

  1. So uma pergunta...voce colocou metade do vidro no shampoo? Se colocou, voce é loooouca? Isso é vitamina A SUPER concentrada! Voce deve usar apenas uma colher de sopa rasa no shamppoo e lavar ele 3 vezes por semana! É claro que seu cabelo caiu e tudo mais! Meu Deus, presente de grego mesmo esse da sua amiga! Metade de um vidro! O.O

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Amanda. Acho que fui meio maluca mesmo, só que mais maluca foi quem me deu essa receita! Hahahahaha! Daí a responsabilidade de se recomendar algum truque ou dica, né? Embora tenha passado por isso, fiz questão de vir aqui dizer que não deu certo naquelas proporções, antes que alguém se prejudicasse.
    Obrigada por sua visitação ao blog e pela sua participação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logico que n deu certo, se usa 1ml de monivim para 100ml de shampooh, se lava no maximo 3 vezes na smana,Vitamina faz bem, porem em exceso faz mt mal,Não culpe o Monovim culpe essa 'amiga' que nem ao menos pesquisou :)

      Excluir
  3. Realmente...sua amiga teve algum problema? Toda vez que alguem me da alguma dica assim, eu sempre pesquiso bastante na internet. Mas seu post foi bom sim pra avisar as pessoas! Obrigada por compartilhar sua experencia! E mais cuidado na proxima vez xD

    ResponderExcluir
  4. Olhe, não sei se minha amiga teve problemas, até porque ela sumiu depois desse episódio! Hahahahaha!
    Amanda, o blog serve pra isso mesmo: compartilhar dicas, sugestões e as "quebradas de cara" com vocês! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Realmente... o cuidado deve ser com as proporções... a maioria das receitas que eu leio na internet, diz pra colocar 1 colher de sopa de monovin em 300 ml de shampoo sem sal.
    usar por 3 meses e depois dar um tempo porque o cabelo "acostuma" e depois começar a usar de novo. Tem pessoas que colocam Bepantol líquido, tbm, esse é um remédio vendido em farmácias, creio que não estrague o cabelo, pois o produto na forma de pomada serve para a cicatrização e tal... o líquido ajudará a hidratar o cabelo.
    O monovin é um concentrado de vitamina a, é oleoso pra caramba, por isso, uma colherzinha ja é suficiente para 300 ml de shampoo! =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Andressa... me deram a receita errada, quebrei a cara legal e cá estou eu rindo agora de tudo o que aconteceu comigo!!! Mas, que eu passei por um sufoco, ah, isso passei!
    Mesmo com a proporção ajustada, mesmo sabendo como se faz direito, tô meio-muito receosa de usar o troço de novo...
    O Bepantol foi uma receita testada e aprovada, essa eu agarantcho!
    Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza você exagerou na dosagem. Uso o monovin há 2 meses e o meu cabelo cresceu 5 cm. Sempre tive problemas com crescimento e quebra dos fios, o monovin resolveu esses problemas, além de dar brilho. Tenho escova progressiva nos meu cabelos e quando prancho o que mais me surpreende é que não há quebra dos fios, o que acontecia antes do Monovin. Antes de usar pesquisei muito e sempre usei com cautela. Usei 1 ml para cada 100 ml de shampoo. O meu shampoo não ficou aguado. Uso um shampoo neutro e sem sal que é excelente. Assim mesmo foi bom ter relatado a sua experiência para alertar do perigo do excesso de utilização do produto.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cristina!
    Agradeço sua participação no blog e convido você a nos acompanhar e participar em outras postagens, dando suas dicas também!
    Um beijo grande,
    Gabi

    ResponderExcluir
  9. AAAAAI tadinhooo do teu cabelo !
    meninaaaa como vc fez isso ?
    pois é tudo em excesso faz mal mesmo..
    imagino que desespero vc passou..
    mas realmente acho q vc não vai querer ver o monovin oura vez na sua frente né.. rsrs
    pois eé pra mim ele deu super certo!
    não deixou oleoso, nem caiu, nem quebrou..
    hidratou, ele cresceu beem mais..
    usei 1 ml a cada 100 ml de shampoo..
    meio frasco de monovin são 10 ml !!!
    se vc colocar por exempo num shampoo de 500 ml.. já sãao 5 ml a maais ! imagina.. por isso conteceu esse desastre !
    rsrs mas espero que tenha reparado isso !
    bjss..

    ResponderExcluir
  10. Cáh, o negócio deu errado pela falta de proporção mesmo, eu acho. De fato, não pretendo correr mais um risco testando de novo com a proporção correta. Até porque só agora meus cabelos começaram a voltar ao normal, digo, pararam de cair mais, hahaha!
    Um beijo grande!
    Gabi

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabi! Só uma dúvida: você disse quis dar essa dica somente para o uso abusivo do produto ou pelo fato de não ter te servido mesmo? Porque se foi para alertar sobre a dosagem você deveria deixar isso mais claro e não dizer que o produto não funciona concorda? a primeira coisa que eu pensei quando li o titulo foi o Monovin não presta mesmo!!! rsrs' Mais valeu a intenção abraçoooo!

    ResponderExcluir
  12. Paula, peço desculpas se não fui clara o suficiente.
    Então vamos lá esclarecer:
    1- o uso abusivo do Monovin vai dar errado, com certeza.
    2- pelo fato de ter sido tão traumática a experiência, não voltarei a testá-lo, mesmo que na quantidade "correta".

    Comigo não funcionou mesmo. E eu já havia recebido relatos parecidos com os meus, de pessoas que usaram em pouca quantidade.
    Fique à vontade para fazer o teste em vc. Depois volte aqui e conte como foi, ok.

    ResponderExcluir
  13. Paula, peço desculpas se o modo como falei não ficou claro. Vamos tentar esclarecer:
    1- A quantidade abusiva usada é prejudicial sim.Ainda assim, eu não pretendo fazer um outro teste com uma quantidade "segura". Fiquei tão traumatizada que prefiro não voltar a usar.
    2- Já tive outros relatos semelhantes ao meu, de pessoas que usaram o Monovin, mesmo em quantidades menores.

    Fique à vontade para fazer o teste vc mesma. Depois conte como foi sua experiência.
    Abraços.
    Gabi

    ResponderExcluir
  14. querida, usei monovin da forma correta 1ml para cada 100ml de shampoo, e também me decepcionei!!! meu cabelo caiu horrores e olha que usei apenas 15 dias.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,
    Pois é, cada caso é um caso. No meu, mesmo a dose sendo alta, não pretendo usar nunca mais! Já bastou a péssima experiência. Comigo não deu certo. Uma pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. kethlen

    estou usando o nonovim em um mes meu cabelo cresceu 2 dedos e esta muito brilhoso!!!! acho que o problema da nossa amiga foi mesmo a quantidade pq meu cabelo numca foi tão idratado como esta agora para min essa experiencia valeu apena;

    ResponderExcluir
  17. tb estou usando coloco 6 gts em 300mlde shampoo e 2gts na hidratação e graças a deus está dando certo tudo de mais é dermanzelo. e ainda coloco óleo de argan na hidratação meu cabelo está show de bola.

    ResponderExcluir
  18. O MODO CORRETO DE USAR NÃO É NENHUM DESSES AI , PRIMEIRO VC TEM QUE LAVAR O CABELO COM O SHAMPOO NORMAL SEM MONOVIN PARA LIMPAR OS CABELOS, DEPOIS COLOCAR A QUANTDIDADE DE SHAMPOO Q VC USA PARA CADA VEZ Q VC LAVA NA PALMA DA SUA MÃO E PINGAR DE 3 A 5 GOTAS E MISTURAR E PASSAR NOS CABELOS , DEICHE UNS MINUTOS E ENCHANGUE E DEPOIS PASSE O CONDICIONADOR NORMALMENTE :)

    ResponderExcluir
  19. Gente!!!!
    Gostaria de usar este produto, mas tenho receio, pois sofro de alopecia androgenética (queda capilar genética).
    Estou em tratamento inicial (indicado por minha dermatologista) com "pantogar" (comprimido) e "minoxidil" (loção). Será que se eu utilizar o" Monovin A" na dosagem correta vou obter resultados para o meu caso?
    Um abraço a todos. Joana.

    ResponderExcluir
  20. Joana, a minha opinião é que vc siga o tratamento prescrito pela sua médica. Caso ele não ofereça os resultados de forma satisfatória, aí sim, pergunte a ela se seria recomendável o uso do Monovin.
    Obrigada por particpar do blog!
    Beijos!!
    Gabi

    ResponderExcluir
  21. OIII
    Posso usar o Manivin com shampoo Johnsons
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, conforme eu postei aqui, minha experiência não foi boa, tanto que não pretendo repetir o uso do Monovin sequer na quantidade "correta", como algumas meninas falaram aqui nos comentários.

      Obrigada pela visita!
      Beijos!!!

      Excluir
  22. - Eu faco progressiva, e gostaria de saber se eu usa lo vai dar certo ..
    Pois meu cabelo esta curto pke fiz a cagada de descolorir as pontas ;s
    e quero mto qe cresca bem rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendaria que vc fizesse uma boa hidratação semanal ou quinzenal para recuperar seus fios e o uso de bons produtos para o seu tipo de cabelo. Eu não aconselharia vc a fazer mais nada nele... É preferível ter mais paciência e esperar ele crescer no ritmo certo do que correr o risco de mais uma dor de cabeça.

      Beijos!!
      Gabi

      Excluir
  23. Entao meninas , o monovin deu certo comigo. Ele ta brilhoso macio e cheio de vida. E olha que estou usando em apensas duas semanas.
    Tomem cuidado com o uso excessivo em qualquer produto não é só o monovin a qu faz mal . Mais para aquelas pessoas que estao com progrssiva quebra e com cablo ralo recomendo muita hidratação semanal e reconstrução a cada 40 dias .

    :D

    ResponderExcluir
  24. Mulher, o MONOVIN A é indicado uma medida de 1 ml por 100ml de shampoo, por isso deu errado. Fora que na receita [a melhor,quero dizer], além do monovin A, você tem que por meio vidrinho de BEPANTOL, que vai hidratar mais o cabelo.

    ResponderExcluir
  25. Sem esquecer,claro, que é pra usar em ciclos. usa por 3 meses, para por 1 [pra não dar excesso de vitamina A] e depois volta a usar 3 meses, para 1, e vai repetindo o ciclo pelo tempo que achar que deve.

    ResponderExcluir
  26. O Monovin A é otimo para acelerar o crescimento , o meu cabelo nem crescia e cresceu bastante depois que usei, a quantidade é 1 ml de Monovin para cada 100ml de shampoo.Usar somente durante 2 meses , depois fazer uma pausa de 1 a 2 meses.Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  27. ola tenho defini nos cabl jafiz aminha misturinha no xampo c monovin espero que dei um bom resultado pois meus cabelos sao chatinhos p crescer coloquei 3ml para 400ml d champo espero que de tdo certo thauzinho!!!

    ResponderExcluir
  28. FAZER PROGRESSIVA USANDO MONOVIN FAZ CAIR O CABELO ?

    ResponderExcluir
  29. Gente isso td ser uma grande mentira so pq quem usou se ferrou quer o mesmo pra vc n usem pois e coisa de cavalo n de ser humano experiencia propria confie na doutora aqui e muito melhor bjs

    ResponderExcluir
  30. geeeemte mais é claro que caiu, é 1 ml de monovim pra cada 100 ml de shampo socorro

    ResponderExcluir
  31. Mas é claro que não vai dar certo, você usou completamente errado. Minha dica é que você pesquise como deve usar realmente antes de fazer resenha do produto. Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Comprei o Monovin A hoje,e ja usei,fiz tudo diritinho,para cada 100 ml de xampu,1 ml de monovin,meu xampu tem 400 ml e botei 4 ml espero que de certo,vc é louca ne menina colocar metade de um vidro no xampu,so podia não prestar!

    ResponderExcluir