sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Homenagem: Pernil que Mamy faz!

Desde que me entendo por gente, mamy fala sempre: "Ano Novo devemos comer carne de porco, porque porco fuça pra frente. Comer ave não dá sorte porque cisca pra trás". #hã?!
Se isso é lenda ou não, não sei. Mas que essa época do ano eu fico mais nostálgica, ah, eu fico sim...

Ué, mas o que tem a ver nostalgia com carne de porco, sua louca? É que a homenagem gastronômica de hoje vai para a mamy, que faz a melhor carne de porco do universo!!!

Imagem retirada do Google

Ela só tempera com alho (muuuito alho), sal e pimenta e só...
Só? Mas e por que será que de novo eu não consigo nunca fazer igual??? Mais uma receita inexplicável.

Como acompanhamento, que eu julgo ser completamente desnecessário, ela faz tutu de feijão, arroz e salada verde com tomate... Para o mundo que eu quero desceeer!!!

E se sobrar a carne? (SE, né, minha gente, SE...)
Bom, aí vem outra delícia que meu papy sempre faz e que... "nussa véio", como é bom: sanduíche de pernil.
Fatias de pernil, dentro de um pão carioquinha bem novinho, com tomate e queijo muçarela... Caramba, é bom demais!

Além da saudade gastronômica, vou parando por aqui para não aumentar mais ainda a saudade deles, já que moram tão longe...

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário