sexta-feira, 18 de março de 2011

Macarrão de Arroz Urbano

Na última vez que fiz compras, me deparei com uma novidade na seção dos macarrões: marcarrão de arroz.
Relutei em levar, mas como não resisto a uma novidade, acabei trazendo.

Imagem retirada do Google

Achei muito boa a ideia de haver uma expansão de alimentos sem glúten para os que têm intolerância a ele (são os chamados celíacos). Quem não resiste a uma boa massa? Nem eu! Hahaha! Mas deve ser cruel não poder comer determinado prato por ter alergia. Graças a Deus, não tenho restrição a nenhum alimento, mas fiz o teste pra contar aqui pra vocês!


O fabricante recomenda que seja cozido de 10 a 13 minutos. Bastante tempo, se comparado aos macarrões comuns (de 6 a 8 minutos) e aos famosos lámens de 3 minutchenhos.
Eu fiz o macarrão na pressão que sempre faço e que já postei a receita aqui.  Deixei mais tempo na pressão e ainda assim.... ficou duro!!!
Não, não ficou al dente, ficou duro mesmo!!! Gente, olha o detalhe: NA PRESSÃO!

O sabor não é diferente em nada. Tem gosto de macarrão normal.

Eu não gosto de macarrão cozido demais, mas comer macarrão duro foi uó!
Então, ficadica pra quem tem problemas com glúten mas não quer deixar de comer massa: deixe cozinhar muito, mas muito mesmo! Vale a pena, porque se privar de comer o que se gosta não dá.

 Beijos!

3 comentários:

  1. O macarrão de arroz é maravilhoso!
    Sacia mais que o de trigo!

    ResponderExcluir
  2. O gosto quase não tem diferença mesmo. Só achei mais duro pra cozinhar, comparado aos macarrões comuns, mas vale a pena pra quem não pode comer glúten!
    Beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. depois de 40 e alguns anos a mais comecei a ter problema com glutem,quando fui ao supermercado e encontrei o macarão de arroz urbano,não tive duvidas peguei logo 3 pacotes e não via a hora de fazer o grande teste,e foi maravilhoso,realmente ele sacia a fome e não deixa o estomago pesado,amei,só quero saber se tem macarrão para sopa,pois amo sopa,mas fazer com o parafuso não fica muito bom, bjus

    ResponderExcluir