quinta-feira, 31 de março de 2011

Sucos de Frutas

Oi, gente!
Vocês sabem que, no momento, meu trabalho é em casa, com as tarefas do dia a dia. Eu tenho o privilégio de poder executar minhas tarefas e ainda dar uma olhadinha na tv enquanto isso. 
Eu sei que a grande maioria de vocês trabalha fora e não dá pra ver o que passa na tv durante o dia. Daí, fica combinado assim: sempre que eu assistir a reportagens interessantes pra nós, eu venho aqui e conto, tá?
Pois bem. Enquanto passava roupas, assisti no programa Bem Estar (Rede Globo, às 10h) uma matéria muito interessante sobre os sucos, tanto os de caixinha que nós compramos, como os sucos naturais. Segue abaixo um resumo das informações:
- Diferente do que as pessoas pensavam, a vitamina C contida no suco da laranja não "evapora" rapidamente. Assim, vc pode espremê-la com algumas horas de antecedência sem perder por completo as vitaminas. Detalhe muito importante é o feitio e o armazenamento desse suco!
suco-de-laranja
Imagem retirada do Google

* Só esprema as laranjas e não bata no liquidificador! Quanto mais ar vc colocar em contato com o suco, mais rápido ocorre a oxidação das vitaminas. Essa oxidação é que provoca uma perda maior delas.
          * Coloque o suco em uma jarra NÃO TRANSPARENTE! A luz também gera oxidação. Além disso, é importante completar a jarra em sua capacidade máxima.
                                  jarra extra inox 69,90
          * Depois, pegue um plástico-filme e cubra a jarra como se fosse tampá-la. Se deixar o plástico em contato com o suco, melhor ainda. Lembra de que quando menos ar menos oxidará?
           * Tampe a jarra. Conserve na geladeira até a hora de servir.
Com os sucos de polpa congelada, foi recomendado o consumo imediato depois de batido no liquidificador pelo mesmo motivo: o aparelho acrescenta ar à mistura, diminuindo a eficácia das vitaminas.
Para o post não ficar muito grande, amanhã eu coloco o restante da matéria, que fala sobre os sucos de caixinha.
Um beijão!
Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário