terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ainda sobre as Varizes

Venho hoje complementar as informações que faltaram sobre as varizes.

Imagem retirada do Google

Mamãe falou que eu tinha porque subia muita escada. Pensei ué, mas subir degraus não é uma atividade física, que até auxilia no fortalecimento do bumbum e da panturrilha??? Depois ela disse que foram os saltos alto que usei na adolescência...
Aí, sem querer duvidar já duvidando da mamy, lá fui eu ao Google saber se procedia a informação. E achei alguns mitos sobre as danadinhas das varizes. (Veja aqui o site completo: http://www.varizes.org.br/artigo-p1.htm)


1- Não existe nenhuma relação estabelecida entre a formação de varizes e depilação ou uso de salto alto, assim como não há influência com relação a carregar peso; todavia, subir escada pode ser considerado até um exercício físico, portanto, ajuda a incrementar o retorno venoso. (Ponto negativo para mamy!)

2- A ginástica, desde que recomendada pelo médico e acompanhada por professores de educação física, não só não provoca varizes como também é bastante aconselhável para evitá-las.

3- Quanto à musculação, desde que não seja exagerada, não tem contra-indicação. No entanto, atletas podem ter varizes, caso possuam fatores de risco compatíveis. Os remadores, halterofilistas e fisiculturistas têm maior predisposição para ocorrência de tal enfermidade, pois nesses exercícios exige-se grande aumento da pressão intra-abdominal.

Principais causadores das Varizes:

  • Raça - a população afro-asiática é notoriamente menos acometida pela doença varicosa;
  • Idade - influi na tonicidade dos tecidos;
  • Sexo - a maior freqüência entre as mulheres possivelmente se deve ao hormônio feminino;
  • Predisposição hereditária;
  • Obesidade - também influência o tônus tecidual;
  • Hábitos alimentares - a dieta pobre em fibras levam à constipação intestinal (prisão de ventre) e, conseqüentemente, ao aumento da pressão abdominal;
  • Hábitos posturais - a permanência por mais de seis horas por dia na posição em pé ou sentado favorece o edema postural dos membros inferiores c a doença varicosa;
  • Gravidez — as varizes ocorrem não somente devido à elevação exacerbada das taxas dos hormônios femininos, mas também pela compressão da veia cava inferior pelo útero gravídico, dificultando o retorno venoso. O risco de varizes é maior em mulheres multíparas (aquelas que tiveram duas ou mais gestações);
  • Uso de anticoncepcionais;
  • Moda - cintas abdominais apertadas podem aumentar a pressão intra-abdominal e dificultar o retorno venoso;
  • Tabagismo - Este risco aumenta muito quando associado ao uso de anticoncepcionais;
  • Problemas ortopédicos, como pé plano;
  • Sedentarismo. 
No meu caso, além dos fatores gerais de sexo, raça, idade e genética, sou era sedentária e usei muito anticoncepcional. E resolvi começar a tratar antes que ficasse grávida e piorasse meu quadro.

Bom, acho que essas informações que faltavam eram super importantes e esclarecedoras. Vamos ser divulgadores de bons hábitos que ajudam a evitar as varizes. Porque perna bonita é tudo!!
Beijos!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Questão de Saúde: VARIZES

Oi, gente!
Recentemente, tive que fazer a cirurgia de varizes. Retirei umas veias mais calibrosas da parte de trás as duas pernas, de coloração azulada. Minhas varizes não eram salientes, eram apenas aparentes (devido à cor).
Fazia um tempão que não aguentava usar salto alto porque as pernas ficavam doendo bastante. Depois de atingir a vaidade, passou a atingir o fato de eu ser prendada: quando ia passar roupas não suportava ficar muito tempo em pé. As pernas ficavam formigando e doendo mesmo. Uma coisa...
Nos pés, um verdadeiro mapa hidrográfico, parecendo um monte de rios muito finos. Um horror...
Aí, fui ao médico angiologista e ele recomendou tanto a cirurgia quanto as conhecidas aplicações nas varizes.

                                 As minhas pareciam com essas, só que não eram salientes. *Imagens retiradas do Google

Especifico abaixo como foi o procedimento no meu caso, porque só fui entender tudo depois que já estava operada :(
1-  depois de fazer os exames de sangue e o Doppler, foi marcado o procedimento.
2- jejum total por 8 horas. Recomendo que quem for fazer seja mais inteligente que eu, pois como fiz à noite, passei a tarde inteira sem poder comer ou beber água. Faça pela manhã, pois seu corpo estranhará menos o jejum.
3- é feito em um centro cirúrgico, apesar do procedimento em si ser simples. São mais ou menos 1h30min de cirurgia.
4 é feita uma sedação parecida com a de uma endoscopia. Eu, particularmente, já no final da cirurgia, acordei e dei conta de tudo, do que falavam, não sentia dor mas sentia o médico puxando "alguma coisa"... mas doer não dói.
5- nos microcortes, eles põem Micropores. Depois, enfaixam as pernas como as de uma múmia. Hahahahaha!

Quando cheguei a casa (não foi necessário ficar internada), ainda subi 6 lances de escada, mas beeeem devagarinho e com a autorização do médico. Deve-se passar 24h com as faixas nas pernas e bastante repouso, mas não absoluto: pode-se levantar para escovar os dentes, sentar para as refeições. Mas eu não conseguia ficar muito tempo numa posição só.
Depois de tiradas as faixas, banho "normal" (eu tive muuuuito receio de os micropores molharem e caírem...)
Mas eles não caem assim tão fácil não.
Fiquei assim por uns 4 ou 5 dias. Mããããs.... e os hematomas?
Pessoal, como dói no local dos hematomas, hum?! Ave! Parecia que eu tinha levado uma surra!! Fica dolorido por uns 20 dias... (como vou fazer quando for fazer uma lipo? #medo)
Bem, passada a fase mais chata, vem uma pior ainda. Hahahahahaha!
Usar as benditas meias de compressão... ninguém, na face da Terra, merce um negócio desses...

Por que tem que ser um modelo assim, tão feio? Estou me sentindo uma senhora bem idosinha, de uns 90 anos... A auto-estima some, desaparece!
Sem contar com a colocação que é um drama. Tive que olhar no youtube um vídeo de como por.
Pra completar, ESQUENTA MUUUUITO!!! Imagine meu caso, tendo que usar essa maravilha num calor de 37, 38 graus. Deus me ajude!

Bom, isso é só para mostrar, que, apesar do drama que fiz, é muito importante cuidarmos da nossa saúde. Lógico que tem seus pontos meganegativos, mas se não tem outro jeito, vamos fazer direito!

Semana que vem começo minhas aplicações. Depois volto aqui para contar como foi.
Beijão!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Receita: Pizza Improvisada

Domingo... :(
Mas não vamos entrar na deprê...
Tenho uma amiga tão torresma na cozinha que me perguntou o que costumo fazer de jantar. #comoassim
Bom, varia muito e o que depende é justamente minha disposição em fazer algo mais ou menos elaborado.
Segue uma receita que eu mesma desenvolvi   \o/  e que o pessoal gosta bastante pela praticidade.

Imagem retirada do Google

Pizza Improvisada
Fatias de Pão de Forma (sem casca, integral ou o que vc tiver em casa)
Queijo muçarela fatiado
Presunto, Calabresa ou o recheio da sua preferência
Molho Pronto

Passe o molho nas fatias de pão. Cubra com a muçarela e em seguida com os ingredientes do recheio que vc escolheu.
Leve ao forno até o queijo derreter. Pronto!!!

É mais fácil que ligar pra pedir uma pizza!
Um beijo!

P.S.: Antes que dê o que falar, pois não gosto de causar, MUÇARELA é com Ç mesmo! A forma erradamente escrita por aí com SS é a ÚNICA que não existe, segundo o Dicionário Houaiss.
Vaidosa e Prendada também é cultura!!

Oh, vida, oh céus....

Gente, cada vez que vou comprar roupa, adivinha o que acontece??? Claro! Drama.
Alguém já conseguiu decifrar o que se passa na cabeça do povo que faz roupa e coloca na loja pra vender?
Tem lojas que eu saio feliz (isso é raríssimo) porque entrei num jeans 40. Mas tem outras... Deprê total! Visto uma 44 e nada!!! Eu quero sumir!
 
Aí, recentemente vi na tv que há uma norma da ABNT que regulamenta a padronização das roupas e que, na maior cara dura, as indústrias fingem não saber e descumprem essa norma. Hunf! E a nossa auto-estima, onde é que fica??

Imagem retirada do Google

Fui em busca de saber se a informação realemente procede e olha o que encontrei nesse site: http://melhoragora.org/2008/07/25/norma-da-abnt-sobre-o-padrao-de-tamanhos-de-roupas/

Norma da ABNT sobre o padrão de tamanhos de roupas


Uma situação que todo mundo deve ter passado é quando foi em uma loja de roupas, pegou aquela calça ou camisa muito bonita na sua numeração e quando foi experimentar ou ficou grande ou muito pequeno. Isso acontece porque cada empresa de confecção de roupas possui um determinado padrão de numeração.

Confecção, Moda e Vestuário: padronização

Vemos diversos países, como Estados Unidos, movimentarem milhões de dólares em vendas de roupas pela Internet, mas aqui no Brasil isso não é possível, pois as pessoas sempre precisam ir até a loja para verificar se o modelo é compatível ou não. Para resolver esse problemaa ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) criou o padrão de tamanhos baseado em um estudo com milhares de brasileiros, ou seja, em breve a calça de tamanho 40 na Grife X será a mesma da Loja Y.

Promoções, queima de estoque e feirinhas

A padronização deve ser aderida, obrigatoriamente, até 2010 pelas empresas do setor de vestuário, pois quem não aderir ao novo padrão receberá uma multa. Por isso a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) está organizando o 2º Mart Center Fashion, um super bazar que está começando em São Paulo, mas segundo informações vai rodar o país inteiro. Como existe um estoque de 1 ano de produção, os consumidores irão encontrar roupas com até 80% de desconto.
Fontes:
- Estadão
- BatataTransgênica


Vamos ficar de olho e torcer para que as indústrias coloquem em prática o que já deveriam fazera há muito tempo.

E você, já teve dificuldades em encontrar roupas pela diferença na numeração? Escreve aí!

Beijos!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Na cozinha!

Acho que uma das coisas que mais afugentam as pessoas da cozinha é o cheiro da comida nos cabelos, nas roupas, mas principalmente nas mãos.
Quem é que gosta de ficar com fedor cheiro de peixe, camarão ou alho e cebola nas mãos???? Não rola mesmo...

Imagens retiradas do Google

Bom, mas euzinha vim hoje aqui para dar umas diquenhas sobre como pelo menos amenizar o forte odor de alguns alimentos e de água sanitária nas mãos. Funcionaram comigo:
1- esfoliar as mãos com sal e leite comum

2- esfoliar as mãos com bicarbonato de sódio
3- usar o sabonete de aço inox (hã?!) da foto aí de baixo: olha, eu comprei e dei de presente pra minha mãe e ela aprovou. Eu também aprovei, uma vez que cozinhei por lá (tive vontade de pegar o presente de volta! Hahahahaha!). Funciona mesmo. Mas, segundo o vendedor, os odores fortes somem em contato com a fricção com qualquer objeto de aço. Como ninguém vai agora ficar esfregando as mãos na lâmina de uma faca porque não é doido, resolveram fazer o produto num formato menos perigoso.

Não me recordo quanto paguei por esse sabonete de aço. Mas lembro que comprei na loja Multicoisas e que não é caro não.

Falando em alho, na última vez que estive na Multicoisas só faltei pirar, né... Amo de paixão aquelas novidades que ninguém sabe para que serve ou que sempre tem que ter alguém junto para explicar! #dancinhadaalegria
Aí, como meu espremedor já tinha quebrado, resolvi testar outra coisa que triturasse o alho pra mim. Até que achei o Alho Mil:

É assim: coloca-se os dentinhos já descascados ali dentro. Encaixa a outra parte, apertando para baixo. Giram-se as duas peças para lados opostos, como se fosse atarrachar uma na outra, tantas vezes quanto queriam, até que a consistência fique do agrado. Adoro o produto e ele é higiênico por ser todo de plástico e resistente.
Antes que pensem que o post é patrocinado, eu paguei 19,90 na Multicoisas. Testado, aprovado e recomendado!

Para quem não quer ter trabalho de descascar muitos dentes de alho, óia a dica:
- Coloque 2 cabeças no microondas por 30 segundos e pronto! OU
- Deixe os dentes de molho na água por alguns minutinhos!
Para conservar, coloque o alho em um potinho de vidro e cubra com óleo ou azeite para não mofar. Aproveite esse mesmo óleo depois para usar na comida.

E a dica final vem de um site cheio de dicas, mas que confesso não ter testado tudo: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=19641&assunto=Dicas+da+Dra.+Shirley

A dica dela na verdade é mais para substituir o uso do sabonete de aço ou da lâmina da faca que eu sugeri!! Hahahahaha! #aloka

Contem depois se as dicas funcionaram mesmo, please!

Beijos!

Para felicidade dos nossos amigos!

Oi, gente!!

Certo dia, estava eu dando banho na Bela e pensando: o que eu poderia fazer para acalmar essa criatura para não dar tanto trabalho no banho? Ela fica nervosa, querendo descer do tanque... Acho que é trauma da pet shop (ai, que raiva deles!).

Bom, aí eu fazia massagem nela e até funcionava mas não era por muito tempo.

Até que no blog "Mães de Yorkshire" vi a dica de um cd de músicas relaxantes (hã?!) para cães: Relaxing your Dog

Imagem retirada do Google

Não lembro qual site, mas achei um que podia baixar gratuitamente algumas faixas.
Minha gente... não é que o negócio funciona mesmo???? São músicas instrumentais, com sons da natureza, bem agradável. Recomendo até para nós humanos!
Coincidência ou não, em outro banho coloquei as músicas e ela ficou beeeem quietinha. Uma fofura!!

Fica aqui a dica de um artifício bacana para tranquilizar nossos amigos em viagens e outras situações de estresse para eles.

Beijos!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Para fazer em casa: Manicure

Pessoal, tudo bem?

Ontem falei sobre como tratar nossos pés em casa.
Não sei se deu pra perceber, mas além das "botas", existem as luvas para manicure também. É o mesmo esquema: um par de luvas (agora sim, são luvas mesmo!) com a lixinha e o palitinho.

Imagem retirada do Google

Mãããs, como pode acontecer de faltar esse kit em casa, seguem as minhas dicas de como eu faço as unhas das mãos.
1- como prendada que sou (#modesta) deixo para fazer minhas unhas depois de lavar a louça. Nesse processo, as cutículas já ficam molinhas e já pulo a etapa de ter que deixá-las de molho. Atitude ecologicamente correta até, pois ainda economiza água.
          - Ah, depois desse processo, esfolio as mãos com um tequinho de açúcar.
2- com as mãos ainda um pouco úmidas, tasco hidratante sobre as unhas. Serve também para hidratar os dedos, pois a maioria dos detergentes faz o grande favor de ressecar a pele. Veja que o hidratante também faz parte das luvinhas.
3- empurro as cutículas e corto os excessos com o alicate.
4- lixo a superfície das unhas com uma lixa bem fininha para nivelar as imperfeições. Hidrato novamente, mas com pouco produto.
5- esmalto e retiro o excesso com removedor. Óleo secante e vou pra galera!!! Hahahahahaha!

Eu faço as unhas das mãos toda semana. E gosto bastante pois eu mesma evito roer quando vejo que ficaram tão lindinhas e dá pena de comer os cantinhos. É uma ótima opção para que tem esse hábito.
Se for para cutucar os dedos, que seja para dar um trato nos tadinhos, né?

Essa semana pintei com uma cor que achei um luxo: Maria Flor, da Impala

Imagem retirada do Google                 

 É ou não uma graça? Um pink, meio vermelho... fashion!
                                               

Espero que dure bastante...Depois volto aqui para contar, certo?

Um beijão!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para fazer em casa: Pedicure

Olá, pessoal!

Tinha coisas que eu só gostava de fazer estando acompanhada de alguém. Por exemplo, ir ao salão. Como minhas amigas ou não tem esse costume ou as "agendas" são difíceis de coincidir, ia sozinha mas achando um saco. Tanto que fui perdendo a prática e acabei por começar a fazer os serviços do salão em casa mesmo.

Para dar um trato nas unhas dos pés molhava o chão, ficava aquela "cousa" suja e não ficava com acabamento profissional. Uma vez mais recente que fui ao salão, prestei atenção para descobrir o motivo do meu amadorismo. Daí, vi que lá eles tinham umas novidades, tipo aquele saquinho que põe na bacia para não contaminar os outros, um algodão molhado sobre as unhas... Mas ainda não tinha chegado a uma conclusão do segredo.

Nos meus passeios "cosméticos", entrei numa loja de produtos de beleza bem variados. No final da loja, o que tinha? Acessórios para manicures. Ave! Um mundo de coisas novas!!
Até que vi um display com vários saquinho como esse abaixo:

Imagem retirada do Google

Aí, achei instigante... "Bota Higiênica Descartável". Pela embalagem, já dá pra saber como funciona e tal. Mas, gente, não é uma bota não... é na verdade uma sapatilha de plástico; cobre só o pé e não a panturrilha toda. Impropriedade vocabular.

Essa sapatilha foi o acontecimento para mim!
Você rasga o pacotinho. Dentro dele vem um par das sapatilhas, uma lixinha (meia-boca) e um pauzinho de laranjeira (mequetrefe).

Usar o kit é super simples e prático mesmo.
Lixam-se as unhas e depois é só calçar as sapatilhas. Dentro delas tem um creminho hidratante, que ajuda a amolecer as cutículas. O cheiro não é uma maravilha, mas também dá pra usar sem medo. Acho que taí o segredo: as cutículas amolecem no hidratante, não precisa de água. Logo, não suja o chão inteiro. Bingo!!

O início do procedimento é esse e o resto vocês sabem. Afinal, não se ensina missa a vigário. Hahahahaha!

O fato é que, para pessoas que não têm tempo ou paciência de ir ao salão o kit é uma mão na roda.
Se forem pesquisar na internet, há várias marcas. Essa aí de cima foi a que comprei, logo não estou fazendo propaganda. Custou uns 1,40 cada kit. Baratchenho, né?!

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não tem mais desculpas para ficarmos com pés de pavão.
Falando nisso, dá licença que vou ver se os meus estão em ordem.

Beijos!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lesão Muscular

Oi, gente!

Pelo título do post, a gente até pensa em algo como Daiane dos Santos ou Ronaldiiinho, né?! Mas não vim falar deles.
Vim falar de nós, prendados e prendadas, que sofremos vez por outra uma lesão dessas e o que é pior: não temos uma repercussão sequer nos jornais por isso! Hahahahaha!

Pois bem. Parece bobagem minha, mas não é. As atividades de limpar uma casa, por exemplo, são sim atividade físicas. Não como esporte, mas o corpo se movimenta mais que o necessário e por vezes com carga excessiva (quando carregamos baldes com água, por exemplo).

Eu tô com um torcicolo ter-rí-veeeeel há quase uma semana... Estou tão elegante quanto o Robocop! Hahahahaha! rindo para não chorar
Imagem retirada do Google


Levante a mão quem nunca acordou com essa dorzinha que não-mata-mas-enche-a-paciência!
A partir disso, antes de começarmos nossas atividade do dia a dia, vamos fazer alongamentos como se fôssemos fazer uma atividade física outra.

Alongar bem o pescoço, para os lados, para cima e para baixo;
Alongar as costas, os braços, coxas e panturrilhas.

Uns minutinhos a mais não vão fazer tanta diferença. Melhor do que gastar com remédios e ficar mau humorado por tempo indeterminado, porque o meu torcicolo só os deuses que protegem o pescoço é que sabem quando vai melhorar...
Até lá, dá-lhe Beserol e bolsas de água quente para aliviar. Acidente de trabalho é isso aí.

Beijos!

Cafeteira Italiana

Oi, gente!!! Beleza??

Recentemente, estive com meu sogro. Ele é uma pessoa mega prática, daquelas que não tem qualquer paciência e chego até a questionar se ele sequer sabe o que é isso!
Bem, ele fez um café pra mim e, uma grata surpresa: ficou óóótimo!! Kkkkkkk!

Mas, como assim, uma pessoa prática como ele fazer um café tão bom? Pois é, o nome do milagre chama-se Cafeteira Italiana ou Moka para os íntimos. Porque, né, café solúvel simplesmente NÃO DÁ! Definitivamente.

Imagens retiradas do Google





Sempre vi esse artefato (uia, que chique!) em lojas de importados e não era barato não. Mas, vez ou outra via em promoção no encarte das Americanas (adooooro!!!). Aí, tinha a reação oposta: não deve prestar uma coisa dessas... Mas, PRESTA SIM!!!
Mesmo após as lições do meu sogro, apanhei um pouquinho até fazer direito em casa. Pesquisei bastante sobre  o assunto. E como sou muito camarada, vou dar as dicas:

1- Faça sempre a capacidade toda da cafeteira. Se vc comprar uma com capacidade para 09 xícaras (a minha) e fizer metade, não vai dar certo. 09 xícaras, 09 xícaras.
2- Coloque água mineral ou filtrada até antes da válvula (essa bolinha ali na base). A válvula não pode ser obstruída de maneira alguma. A Moka é uma mini-panela de pressão!
3- Eu coloco para essa quantidade 03 colheres (sopa) rasas de pó de café. Para mim, fica ao ponto.
4- A chama deve ser da largura da base da cafeteira. O fogo não pode ser muito alto pois queima o café e o sabor fica horrível de tão amargo.
5- Após o café ter subido prontinho pra jarrinha de cima, misture com uma colher. A primeira leva que sobe é bem forte e as seguinte mais fracas.

Pode parecer complicado, mas garanto que não é; ôura! se até eu consegui fazer, porque vcs não vão dar conta? Kkkkkkkk!

Vantagens de termos a Moka em casa:
1- Primeiro, que é bem lindinha, né? Parece coisa de casinha de boneca...
2- Café solúvel nunca mais!!! (Êba!)
3- Ecologicamente correta, não é necessário o filtro de papel.
4- Café fresquinho e gostoso bem rapidim!
5- Em tempos de dietas, pode-se adoçar a gosto, só na hora de colocar na xícara.
6- Fácil de lavar e dispensa a garrafa térmica.

Ia esquecendo de dizer duas coisas.
Primeiro o preço: paguei por uma de 09 xícaras nas Americanas R$29,90.
A outra coisa é que as 09 xícaras equivalem a 03 das de chá, aquelas maiores. Aqui em casa eu não tenho as pequenas e só uso as de chá.

E então? Deu ou não vontade de ter uma Mokinha pra tomar aquele café?
Ainda bem que já tomei o meu!!

Beijos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esmaltes Ana Hickman

Olá, meu povo!

Venho falar sobre beleza da nossas unhas. Eu tenho mania de cutucar as minhas pelo antigo vício de roer. Se bem que quando eu tô muito nervosa, adeus abstinência: roo tuuudoooo!!!!

Bem, fui comprar esmaltes numa loja de cosméticos e vi um vidrinho da linha Ana Hickman. Gostei da cor e acabei comprando.
Imagem retirada do Google

Como tenho muito contato com água lavando louças, por exemplo, que decepção... Minha gente, esmaltei minha unhas e NO MESMO DIA, a cobertura lascou toda. Parecia que eu tinha adesivado as unhas e não esmaltado. Não durou um dia sequer!! Que triste.... uma pena, realmente.

Bom, no meu teste não passou... Pior do que esse, só os da Colorama mesmo.

Tái uma ideia para a indústria (meu cérebro devia estar na NASA! Hehehe!): um esmalte que resista bem a contato frequente com água. Se conseguirem a proeza, não esqueçam de me mandar meus direitos pela sugestão hein?! Acho que só assim eu vou ficar rica!! Kkkkkkk!

E Ana, amiga, você é bem linda mas o esmalte com o seu nome... não prestou não!


Beijos!

Sobre o Esfregão

Eaê, gente!

Conforme eu falei no post anterior, uma feliz descoberta da minha experiência como dona de casa foi adotar o MOP ou esfregão. O meu eu coloquei o nome de Emília, pois para mim parece uma boneca de pano... #loucadacabeça

Uso essa técnica para limpar a casa há quase 08 anos, desde que casei e não abro mão. Tudo começou com um passeio no shopping, quando vi o pessoal da limpeza "na lida". Observei o material que eles usavam e click! "Vou ver se acho o esfregão deles na versão caseira"! Achei e adotei, pois morria de preguiça de lavar pano de chão! Afinal, temos que ser prendadas mas bem vaidosas, né? Lavar pano de chão estraga nosso esmalte e endurece o a pele das mãos... Hehehehehe!

Bom, assim que comprei o kit (para quem não tem, vendem o esfregão com o cabo e o balde com o escorredor da água) resolvi logo testar, como tudo o que compro.

Imagens retiradas do Google
                                     Aqui, mostra até como se usa... O meu parece com esse.




Foi bem fácil usar, porém no início os barbantes ainda estão muito novos e eles demoram um pouco a abosrver a água. Mas isso passa logo... É importante dizer que o único modelo que funciona de verdade é o de barbante. Aqueles estilo Balerina, com umas tiras largas amarelas NÃO PRESTA! Comigo não funcionou de maneira alguma e até tive muita raiva com ele.


                       Esse modelo de esfregão não é legal, pois não absorve a água de jeito algum. Para lavá-lo, é uma dificuldade....


Com ele, vocês podem limpar de vários modos, dependendo da necessidade:
1) Varrendo com a vassoura para tirar os pelos do chão e em seguida usando o mop como pano de chão;

2) Para lavar pequenas áreas, encharcando o mop e passando no chão. Depois, já com o mop mais seco (bem torcido para tirar o excesso de água) enxuga-se a áerea lavada.

Na hora de lavar, podem lavar no tanque (esfregando como um pano de chão, só que com a ajuda do cabo) ou retirando o cabo, pode até ser colocado em máquina de lavar. Prático meeeesmo!!!

A última vez que comprei o kit (para meu sogro) ele custava 25 contos. Bem em conta, porque a praticidade que proporciona "não tem preço"! Kkkkkk!

Essa é a dica para quem está iniciando nas atividades domésticas e também para aqueles que ainda não sabem da praticidade e do milagre que o bendito mop faz na vida de uma criatura prendada!

Beijos!

domingo, 21 de novembro de 2010

Domingo.... :(



Olá, gente!

Olha, se tem alguém que simplesmente de-tes-ta domingo, esse alguém sou eu.

Dá uma preguiça lascada, que não sei de onde vem, muito menos pra onde vai... Parece que eu pego um virose no domingo e na segunda passa. Na foto, a Bela traduz bem como me sinto aos domingos...

E olhem que eu já varri a casa, passei o esfregão (vou fazer um post em homenagem ao meu, que apelidei de Emília... hã?!) e tô partindo pro almoço...

Ainda não resolvi o que vou fazer à tarde: se assistir ao programa da Eliana ou o da Ana Hikman. Dúvida cruel... Hehehehehehehe!!!

Mesmo odiando domingo, desejo um ótimo para todos!!

Beijos!!

sábado, 20 de novembro de 2010

Para começar: RECEITA!

Gente,

Tem uma receita que eu faço sempre que não tempo muito tempo para cozinhar algo mais elaborado.
Eu achava que o negócio não ia dar certo, que ia virar uma gororoba terrível, mas... que surpresa gostosa (e bota gostosa nisso)!!!

Lembrando que a receita dá pra umas 4 pessoas. Se quiser menos, fazer a metade.


Imagem retirada do Google

Macarrão na Pressão

# 1 pacote de macarrão parafuso (pena ou gravata)
# 300g de camarão 7 barbas (descongelado) - ou frango, carne moída ou 2 latas de atum em conserva
# 2 dentes de alho
# 1 cebola pequena ralada
# 300g de ervilha fresca
# 1 lata de milho escorrida
# 2 latas de molho de tomate pronto
# 500ml de água
# sal a gosto
# parmesão ralado a gosto

Para ficar mais cremoso, pode-se colocar 01 caixinha de creme de leite.

Modo de preparo:
Na panela de pressão coloque o azeite, a cebola e o alho, em seguida o camarão e mexa um pouco. Coloque o restante dos ingredientes e misture. Tampe a panela e assim que pegar pressão conte 5 minutos.

É muito boa e rápida mesmo! Não é enganação: tão rápido quanto um miojo, só que bem mais saudável!

Huuuuummm!!!!

Meu primeiro post!

Olá, pessoal!!

Até bem pouco tempo, não sabia o que era um blog e muito menos para que servia (em que mundo eu vivia?).

Mas, depois que soube do que se tratava, achei muito boa a ideia de compartilhar informações com vocês.

Quis fazer um blog sobre coisas que me interessam e das quais eu julgo entender um pouco (porque, na verdade, a gente nunca sabe de tudo!). Cuidados com a casa e vaidade sempre vão fazer parte do nosso cotidiano.
Então, espero que seja útil a vocês! Interajam também porque será muito divertido!

Um beijo grande!
Gabi