quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para fazer em casa: Pedicure

Olá, pessoal!

Tinha coisas que eu só gostava de fazer estando acompanhada de alguém. Por exemplo, ir ao salão. Como minhas amigas ou não tem esse costume ou as "agendas" são difíceis de coincidir, ia sozinha mas achando um saco. Tanto que fui perdendo a prática e acabei por começar a fazer os serviços do salão em casa mesmo.

Para dar um trato nas unhas dos pés molhava o chão, ficava aquela "cousa" suja e não ficava com acabamento profissional. Uma vez mais recente que fui ao salão, prestei atenção para descobrir o motivo do meu amadorismo. Daí, vi que lá eles tinham umas novidades, tipo aquele saquinho que põe na bacia para não contaminar os outros, um algodão molhado sobre as unhas... Mas ainda não tinha chegado a uma conclusão do segredo.

Nos meus passeios "cosméticos", entrei numa loja de produtos de beleza bem variados. No final da loja, o que tinha? Acessórios para manicures. Ave! Um mundo de coisas novas!!
Até que vi um display com vários saquinho como esse abaixo:

Imagem retirada do Google

Aí, achei instigante... "Bota Higiênica Descartável". Pela embalagem, já dá pra saber como funciona e tal. Mas, gente, não é uma bota não... é na verdade uma sapatilha de plástico; cobre só o pé e não a panturrilha toda. Impropriedade vocabular.

Essa sapatilha foi o acontecimento para mim!
Você rasga o pacotinho. Dentro dele vem um par das sapatilhas, uma lixinha (meia-boca) e um pauzinho de laranjeira (mequetrefe).

Usar o kit é super simples e prático mesmo.
Lixam-se as unhas e depois é só calçar as sapatilhas. Dentro delas tem um creminho hidratante, que ajuda a amolecer as cutículas. O cheiro não é uma maravilha, mas também dá pra usar sem medo. Acho que taí o segredo: as cutículas amolecem no hidratante, não precisa de água. Logo, não suja o chão inteiro. Bingo!!

O início do procedimento é esse e o resto vocês sabem. Afinal, não se ensina missa a vigário. Hahahahaha!

O fato é que, para pessoas que não têm tempo ou paciência de ir ao salão o kit é uma mão na roda.
Se forem pesquisar na internet, há várias marcas. Essa aí de cima foi a que comprei, logo não estou fazendo propaganda. Custou uns 1,40 cada kit. Baratchenho, né?!

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não tem mais desculpas para ficarmos com pés de pavão.
Falando nisso, dá licença que vou ver se os meus estão em ordem.

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Olá, Gabi
    Quero saber onde foi que vc comprou essa bota.
    Obrigada,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani
    Eu comprei em uma loja de produtos cosméticos. Em Fortaleza, acredito que na Helga ou Cosbel tenha. Em Juazeiro, comprei no Shopping do Shampoo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabi, em Santa Catarina, mas principalmente em Itapema loja Belíssima comprei por R$1,00(um real). Barato neah.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, barato mesmo! E como é prático! A gente se sente no salão, só que sem a manicure profissional! Hehehe!
    Beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir