segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rímel: resenha coletiva

Há algum tempo, eu tinha feito um post sobre o rímel Full’n Soft da Maybelline. E fiquei de fazer um outro sobre minha mania por rímel. Aqui estão os “nacionais” que já usei – está entre aspas porque em tempos de globalização, amiga, nada mais é purmamente nacional.
Dependendo do efeito que vc deseja, aqui estão algumas opções que eu testei. Ressaltando que minhas pestanas são meio ralas e os fios são curtos. #deprê
The Colossal Volum Express – Maybelline
Usei muito esse logo que foi lançado, há alguns anos. Usei tanto, mas tanto que o pelo das cerdas começaram a soltar! Taí o ponto negativo comigo: depois de um tempo, os fiozinhos das cerdas se misturam à máscara e ficam bem aparentes nos cílios, além de incomodar bastante, pois fica a sensação de um fiapo dentro dos olhos.
Fora isso, ele dá mesmo muito volume e até dá uma curvada boa, se antes de aplicar, tiver a ação básica do nosso amigo Curvex. É uma boa pedida!
rimel-maybelline COLOSSAL
Maybelline XXL (por que será que o nome é esse?)
Essa eu comprei por curiosidade em saber se o tal primer (o lado branco) que vem nele servia de alguma coisa ou era só de enfeite. Primeiro, aplica-se a máscara branca, que tem a finalidade de separar e alongar os fios dos cílios. Depois, passa-se a parte preta, cobrindo todo o branco. Os cílios ficam separados e mais alongados, (creio eu) devido ao primer. Não fica muito encorpado, mas dá um up no visual.
É uma máscara boa, mas eu já testei outro modelo nesse mesmo jeito (com primer junto) bem melhor!! Vale pela novidade – e que agora nem novidade é mais... Mas o primer não é de enfeite não, ele faz toda a diferença sim.
rimel-maybelline XXL
Avon SuperCurlacious
Eu não gosto de rímel à prova d’água. Nem sei direito o motivo, mas não gosto. Essa máscara só vem na versão à prova d’água e até pensei em não comprar, mas mudei de ideia. Ele curva os cílios de forma natural – não, não fica estilo Emília do Sítio, e não dá volume (e eu bem sei que esse não é o objetivo, que no caso é curvar). Não compraria de novo porque gosto das pestanas do tipo postiças, com cílios longos, curvados e bem encorpados. Quem gostar das máscaras curvadoras porque tem muitos cílios mas não curvados, eu indico. Só um adendo: ele tem um fedor de espirro que eu não suporto...
RÍMMEL AVON
Avon SuperShock
Esse sim, meu xodó! Desde que foi lançado, compro um ou outro só pra variar e experimentar, mas sempre quem dá conta do recado é ele! O aplicador é o grande diferencial, literalmente. Ao invés de cerdas de pelo, são cerdas de silicone e a escovinha é bem grande. Se uso Curvex antes, além de var volume aos fios, ainda segura a curvada. Um show! Depois dele, só me rendo a um importado que ganhei (juro que faço uma resenha só pra ele). Do contrário, esse nacional é meu favorito! Recomendo demais!!!
avon-supershock
Até mais!

2 comentários:

  1. Oi acabei de conhecer o seu blog!
    Gostei muito dele, espero que vc me visite e tbm goste do meu....

    Olha eu tbm AMO o rímel da Avon SuperShock, tbm é meu favorito, não troco.

    olha Bjus e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito obrigada pela sua visita! Será sempre bem-vinda!
    Sucesso pra vc também!
    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir