terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resenha: Meu Frango Assado X Receitas Mágicas

Esse lance da Ana Maria ter me copiado me deu uma dorzinha de cabeça e só pude voltar hoje. Hahahaha! #brincadeira
Na verdade, ando meio muito ocupada com mais e mais atividades por fazer, mas voltei. Falando em correria, eu aprendi que assando uns 2 quilos de sobrecoxas de uma vez e depois congelado já assado facilita a minha vida que é uma beleza. E assim tenho feito.
Como ando com pressa, resolvi testar as duas novas opções no mercado pra esse tipo de comida: Knorr Meu Frango Assado (sabor Alho e Cebola) e Maggi Receitas Mágicas (sabor Ervas Finas). Cada pacote dá pra temperar 1kg de frango em pedaços ou inteiro. Sugiro que deixem a carne em contato com o pozinho por uns 30 min, 40 min.
knorr_meu_frango
receitas
Imagens retiradas do Google

Bora lá pra resenha:
Como na história de quem veio primeiro – o ovo ou a galinha – eu testei primeiro o da Maggi, pois pelo menos ela chegou antes na gôndola do supermercado. Hahahaha! Pelo visto, a Maggi foi a pioneira mesmo, porque a Knorr tem feito uma grande campanha de divulgação só agora.
Nas duas marcas, há pontos semelhantes:
- ambas têm um saquinho e um fecho para colocar o frango com o tempero em pó
- ambas têm apenas 2 sabores cada uma (o outro sabor da Maggi é Caipira)
Sobre os pontos iguais, minhas considerações são:
- os saquinhos são iguais, de celofane, que facilita e muito o cozimento da carne em menos tempo sem deixar ressecado. O fecho é que diferencia: no da Maggi, é um daqueles “arames” bem fininhos, comuns para fechar sacos de pão de forma. O da Knorr é um  fecho plástico que eu não achei nada prático. Ponto pra Maggi.
- como são só 2 sabores, não dá pra variar muito… Empate.
Agora, a opinião com relação ao produto em si, o tempero em pó.
- Testei os 2 sabores da Maggi e não gostei. Creio que eles tenham cometido o pecado do excesso. Lógico, o tempero é artificial, não precisa ninguém dizer que eles terão um quê de artificial, por mais delicado que seja. Mas a Maggi exagerou demais. Para meu gosto, é melhor um sal com uma pimentinha do reino do que ele… O frango fica com uma coloração muito escura e acredito que seja em função de ser muito concetrado.
- Knorr é sim a grande opção! Depois de cabreira com as experiências da Maggi, testei a versão Alho e Cebola da Knorr, já que eu adoro tanto esses dois temperos pra tudo. O gosto é suave, dá um “tchan” no franguinho nosso de cada dia, mas sem aquele gostinho de “credo-é-mega-artificial”. O frango ficou douradinho, mas sem uma cor muito forte, no ponto!
Bem, resumindo: se a Knorr tivesse o fecho igual ao da Maggi, tava perfeito! Eu também criaria novos sabores – NÃO EXÓTICOS, pelamor! – “comíveis” com arroz e feijão e uma salada.
Ah, eu fiz o teste do sabor do frango congelado com o tempero. Fica muito, mas muito mais saboroso! Acho que é uma ótima pedida pra quem não tem tempo: assar muito frango de uma vez só e depois separar as quantidades em potinhos plásticos ou de vidro e ir consumindo aos poucos. Gasta menos gás e facilita milhões nossa vida!
Outra coisa é que eu usei em coxas com sobrecoxas. Com o frango já em pedaços, basta lavá-lo e por dentro do saquinho com o tempero.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário