quinta-feira, 22 de março de 2012

Páscoa: indicação de site

Olá, pessoas!

Estive ontem dando uma  (outra) olhadinha na net pra ver se eu tenho alguma ideia, que seja definitiva, para lembrancinha de nascimento do meu bebê. Sim! Eu já tô doida de tantas ideias que tenho, mas não decidi por ne-nhu-ma até agora... =/

E olha que aqui em casa eu sou a "mais decidida", viu? Se passar para o pai resolver, ich!! O bebê nasce, completa anos de vida e nada...

Daí, imaginei em presentear com aquilo que eu considero a maior das invenções da Humanidade: CHOCOLATE! Só que não quero que seja chocolates feitos em escala industrial, queria algo mais exclusivo.
Constatei que, ao menos aqui em Juazeiro do Norte, não há tantos fornecedores assim. Pra falar a verdade, não vi nenhum! Fui logo tratando de me inteirar de como se fazem trufas, bombons e outras coisas "terríveis".

Encontrei esse site-blog que é um espetáculo! Recomendo muito, mas com força o trabalho dela, pela sua didática, disponibilidade e comprometimento com o outro. É realmente muito bom!

http://www.receitasdemae.com.br/

A Losana é super acessível, responde a TODAS as perguntas e comentários com dúvidas que tivermos sobre as receitas postadas.

Fica a dica pra quem quer "se aventurar" no mundo dos chocolates e preparar os ovos e bombons para essa Páscoa. Ainda dá tempo!

Beijos!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Monovin: que polêmica!

Gente, o assunto que abordei aqui sobre o Monovin é, disparado, o assunto mais acessado do blog.

Confesso não entender muito bem tal repercussão, mas senti necessidade de esclarecer algumas coisas já ditas na postagem anterior sobre essa experiência.

1- Quando eu disse que o uso do Monovin no xampu era mito entenda-se: É MITO PARA MIM! No meu caso, não só não funcionou como por muito pouco não fiquei careca.

2- A quantidade que me foi orientada não foi adequada, foi a conclusão a que cheguei, de acordo com os comentários das leitoras. Isso também não quer dizer que ele não funcione em QUANTIDADES NORMAIS. Mesmo assim, NÃO QUERO MAIS CORRER O RISCO DE EXPERIMENTAR EM DOSAGEM ADEQUADA.

3- Em relação a quantidade do produto, ficou mais um alerta do que uma proibição minha, até porque eu não tenho nem o poder muito menos o direito de proibir qualquer pessoa de fazer qualquer coisa.

4 - Nos próprios comentários, já havia me desculpado e tentado explicar melhor o que quis dizer na postagem, mas mesmo assim, algumas pessoas me xingaram e disseram coisas tão grosseiras comigo que não tive coragem nem de publicar.

5 - Falando nisso, o blog é como um jornal ou revista: todos têm acesso ao conteúdo, todos têm o direito de concordar ou não com quem escreve, direito inclusive de nem ler! O meu propósito aqui foi única e excluisivamente de ALERTAR QUE NEM TUDO QUE SE DIZ BOM PRA ISSO OU AQUILO VAI FAZER BEM PRA VOCÊ! Comigo, não deu certo, como para você pode ser tudo tranquilo. Mas daí a virem me agredir por causa de uma assunto como esse... =/

6- De volta aos comentários, muitas pessoas nem leem minha resposta. Caso tivessem feito, eu não teria que explicar a mesma coisa várias vezes. Ficam aqui minhas desculpas novamente por eu não ter sido tão clara, inclusive nos comentários.

Bem, pessoal. Algo me diz que esse assunto ainda vai render um monte. Mas fica aqui uma nova postagem SÓ pra esclarecer o meu objetivo quando falei sobre ele.

Um beijo grande!
Gabi

Ah! Só mais uma explicação, agora sobre o conteúdo geral do blog: TODAS AS EXPERIÊNCIAS E RESENHAS QUE POSTEI AQUI SAÍRAM DO MEU BOLSO. Eu nunca recebi um centavo sequer de nenhuma marca pra falar bem ou mal de algum produto. Uma pessoa me disse que "não achava justo eu não ter gostado de produto X" aqui no blog. Bem, já eu não acho justo eu pagar por um produto, que promete e não cumpre e eu depois sair falando bem dele pra enganar vocês...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Hidratante St. Ives - De novo

Com esse lance de gravidez, todo mundo me falou pra tomar cuidado com as estrias na barriga. #medo
Tive dicas de óleo de banho, óleo de amêndoas, mas cá pra nós eu torço logo o nariz... Esse negócio de ficar melequenta, besuntada como quem vai ao forno não me agrada de jeito nenhum!

Eu já tinha falado do Hidratante St. Ives antes e aqui. Eu já tinha gostado e recomendado naquela época.
E olha, pensem num hidratante pra render? Eu ainda não cheguei a metade do tubo, acreditam?
Tenho usado como é o mais recomendável: logo após o banho, porque a pele está mais "receptível" a outras substâncias que venham de fora.

Coloco uma quantidade relativa a uma moeda de R$1 e massageio a região da barriga. Estou na 22ª semana e ainda nem meio sinal de nada, graças! O que acredito que tem me ajudado bastante, além da hidratação, é NÃO USAR ROUPAS APERTADAS na cintura.

Reforço a qualidade do St. Ives no momento. Quando a gravidez estiver mais avançada, volto aqui e dou meu parecer final sobre ele.

terça-feira, 6 de março de 2012

Voltei, quer dizer, VOLTAMOS!

É sério. Eu já estava me sentindo desconfortável por ter feito a última postagem no início desse ano. Mas sempre respondi aos comentários e ficava bem feliz em saber que, mesmo sem postar há um tempão, meus fieis leitores estavam aqui!
Tenho tantas novidades da minha vida que olha, nem sei por onde começar... Haha!

Em novembro do ano passado, mais precisamente no dia 09, tive a notícia tão esperada na minha vida: ESTOU GRÁVIDA!!

 Imagem Daqui

Aquele dia ainda está guardado na minha memória e creio que assim ficará para sempre! É uma emoção que só quem espera por esse dia sabe do que estou falando. Indescritível!
Decidimos por não divulgar logo a novidade porque queríamos saber que tudo estava bem com o bebê, que iria dar tudo certo, se é que vocês me entendem. Por isso, a correria no final do ano passado, com exames, consultas e um vai aqui e ali que demandou um tempo danado.

 Fora isso, a indecisão de onde seria o parto: aqui em Juazeiro do Norte ou em Fortaleza, quem seria o médico e tantas outras variáveis. Algumas, graças a Deus, estão sendo resolvidas e outras ainda pendentes, motivos de "insônia".

Mas, o que posso garantir a vocês é que estou muito, mas muito feliz mesmo! O pai também está que não se aguenta de felicidade! Tenho tido um apoio dele como jamais esperei ter (mesmo dele, que sempre me apoiou em absolutamente tudo).

Cada dia tenho uma novidade maravilhosa pra contar, que nem que eu passasse o tempo todo aqui escrevendo poderia descrever como é mágico esse momento!

O que mais me emociona é que, como já até contei pra vocês, até um tempo atrás, eu vinha procurando um motivo pra me alegrar, um motivo que me fizesse sentir aquele gosto em continuar... e de repente, Deus me manda esse GRANDE motivo! Já agredeci tanto a Ele e ainda acho não ser suficiente.

Além de agradecer ao Grande Arquiteto disso tudo, agradeço também a ajuda e o apoio de pessoas tão queridas...! São pessoas que eu sempre tive um carinho grande, mas vi que posso realmente contar com elas!
Minha amiga Karine me orientou tanto! Indicou médico, ultrassonografista e sempre se preocupou conosco! E foi dela que ganhei o primeiro item de bebê: um kit de camisetinhas! *.*

Agradeço a outra amiga, Carol, que tem nos ajudado bastante com mais orientações! Nós, inexperientes, nos sentimos meio atordoados com tanta novidade e é tão bom saber que temos alguém que nos apoie!

Enfim, queridas e queridos... Nosso momento é esse, de extrema satisfação e super ansiosos com os ótimos acontecimentos que estão por vir!

Com relação a temática do blog, vou procurar não esquecer do meu lado Vaidosa e Prendada, pelo contrário! Agora, mais Prendada do que nunca e Vaidosa como sempre! Hahaha!

Gostaria que compreendessem que é possível que os assuntos girem mais em torno da gravidez e do bebê, mas podem deixar que vou colocar postagens relativas a receitas, dicas de beleza e outros assuntos que já falamos aqui.

Aos poucos, vou situando vocês e deixando-os a par de tudo. Quero compartilhar esse momento com todos vocês!

Um beijo enorme, agora não só meu, mas NOSSO!