domingo, 7 de agosto de 2011

Resenha: Creme Fix, Contém 1g

Uma vez que eu soube que, de fato, um fixador de sombras realmente faz a diferença numa maquiagem, resolvi adquirir esse da Contém 1g. Já tinha ouvido boas referências e então, aqui está ele.

creme fix

O fixador tem o formato de bastão: é só girar a base dele que o creme vai subindo, como um gloss da Avon antigo (lembram?)

DSC00278

Mas, ops! Na hora de fazer o teste na mão pra fazer a resenha, olha o que aconteceu: ele rachou e esfarelou. #drama
creme fix 2

Ainda bem que isso não aconteceu no “valendo”, porque olha, foi bem chato usar o produto pela primeira vez e ver o danado em pedacinhos. Se é em bastão, me levava a crer que fosse algo cremoso mas ao mesmo tempo consistente, o que me frustrou um pouco. Afinal, a primeira impressão é a que fica, né?

creme fix 3

Passado o drama todo, insisti no manuseio. Com o farelo do produto na mão, massageei o local e, aí sim, ele mostrou sua textura cremosa, algo que se assemelha bastante a uma manteiga de cacau (só a textura, hein?). Conforme dá pra ver na foto, ele some completamente e não fica gorduroso na pele.
A fixação é boa mesmo e potencializa a cor da sombra, como todos os fixadores. O grande diferencial pra mim foi o efeito matte após aplicado na pele e o fato da pálpebra não ficar grudenta.
Só é bom tomar cuidado quando for aplicar: depois dessa experiência, agora eu aplico o creme fiz no dedo e só então coloco na pálpebra, espalhando BEM. “Bem” em caixa alta mesmo, porque caso isso não ocorra, pode ficar sombra concentrada demais em um lugar e em outro não.

2 comentários:

  1. Gata, o ideal realmente eh "pegar" ele com o dedo e ai sim passar na palpebra, e de preferencia nao expor o bastao dele para nao quebrar, expoe quase nada e pega com o dedo. Beijocas e sorte!

    ResponderExcluir
  2. Exato, Bárbara. É bom deixar à mostra pouco produto, passar o dedo e aplicar na pálpebra. Senão, assusta pelo esfarelado. Mas é sim um bom produto.
    Beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir