quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha: Aspirador de Pó Electrolux NEO

Aqui em casa, nós nunca gostamos muito de comprar eletrodomésticos que julgamos não ter muita utilidade. O aspirador de pó, até então, era um deles. Mas, depois de uma promoção que excita o mais cético do pão duro, resolvemos comprar esse modelo da Electrolux NEO

Imagem retirada do Google

Ele é pequeno, porém eu já usei umas 8 vezes e ainda não foi preciso trocar o saco coletor -descartável-  de poeira, mesmo a Bela estando na fase de troca de pelo. Pequeno, mas eficiente.

Vem com 01 mangueira, 02 prolongadores e 04 adaptadores para cada tipo de uso. Esse adaptador aí da foto serve como uma vassoura: é só deslizar sobre o piso que a sujeira é sugada. 
Os outros são:
01 escova redonda - serve para retirar pelos de tecidos, cortinas e sofás;
01 encaixe para cantos - para aspirar nos locais mais estreitos, de difícil acesso como frestas de janelas;
01 encaixe para limpeza de colchões e sofás.

O fio é bem comprido, 2,5m, o que facilita bastante ao andar com ele pela casa. Falando em fio, há o botão para retê-lo automaticamente. É preciso muito cuidado nesse momento: segura-se o plug na mão e aperta-se o botão devagarinho, algumas vezes. Senão, pode machucar quem está operando, pois o fio sai serpenteando com força.

O filtro de ar não é HEPA, que garante que 99.99% dos ácaros sejam absorvidos pelo equipamento. Ponto negativo.

O consumo de energia é bom, ou seja, não se gasta muito para usar. A potência de 1300w é boa. O NEO não serve para superfícies molhadas, somente para resíduos secos.

Outro ponto negativo é o barulho. A princípio até dá pra aguentar, mas depois de um tempo, incomoda bastante. 

Essa semana, peguei uma gripe violenta e como não tinha outro jeito, eu mesma tive que limpar a casa. Dei graças pela existência do aspirador aqui comigo porque com a vassoura a poeira paira pelo ar e poderia até ter piorado. Com o aspirador não: passei por toda a casa e depois com o MOP retirei todo resíduo de pó que ainda tivesse no chão.

Recomendo a quem ainda não teve um aspirador.

Um comentário:

  1. VOU COMPRAR DESSE SO POR TUA CAUSA.POIS ESTOU A PROCURA DE UM PARA LIMPAR MEU ESTOFADO E MEU TAPETE.OBRIGADA!!ADRIANA KINJO

    ResponderExcluir