quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dica: Como retirar pelos das roupas escuras

Algumas vezes, eu coloco as roupas na máquina de lavar sem nem prestar a atenção direito se alguma delas solta pelo. Mas e depois de já lavada, como fazer para retirar os fiapinhos que costumam grudar em roupas escuras?

A indústria já deu uma solução. Hoje em dia existem uns rolinhos que, ao rolarem pela roupa, sua superfície grudenta adere-se aos pelos, retirando tudo. Porém, é um item não muito barato, já que o investimento que se faz é alto pelo número de vezes que se precisa dele.

Daí, eu tive minhas ideias creuzísticas e bolei uma forma de baratear todo esse processo. Funciona!

Tudo o que você vai precisar é de um pouco de fita adesiva (que pode ser durex, fita transparente ou até mesmo fita gomada.) A quantidade dependerá da área a ser “limpa”.
 

Pegue um pedaço da fita adesiva e cole suas extremidades, conforme a foto abaixo. Pressione a fita sobre o tecido. (As unhas com tamanhos diferentes ainda não são moda na Europa. Foi desleixo meu mesmo…)
 

 Descole a fita adesiva do tecido. Repita esse processo até retirar todos os pelinhos.
 

A fita, depois de usada, fica assim: cheia de fiapos!

__*__*__*__*

Momento Making-Off:

Enquanto eu fazia as fotos pra esse post, olha só o estado da Bela. Em seu cochilinho da tarde, bem, pode o mundo cair na sua cabeça que ela nem tchuns…

 
Close na folgada…

2 comentários:

  1. Uso esse mesmo truque, só que faço de outro jeito, com essa mesma fita adesiva: desenrolo a fita e dou uma volta no próprio rolo, sem destacar, deu pra entender? Aí fico com um "rolo adesivo"! Vou rolando ele pela roupa e não sobra um pelinho - no meu caso, da minha Maltês!
    Bárbara
    www.disneybutterflies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que dica ótima, Bárbara!! Amei!!
    Obrigada pela visita e pela sua participação!!

    Beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir