quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mais prendada. Vaidosa, nem tanto quanto antes...

Ah, voltei!!
Aproveito esse tempinho em que Ângelo dorme no meu colo pra escrever algo por aqui. Quanta saudade!

Ele já já completa 3 meses. Passa depressa pra quem está "de fora". Para quem vive, no momentos complicados, o tempo parece não passar.

Hoje estou mais prendada: sei cuidar de um bebê nas coisas mais básicas, como dar banho (e torná-lo prazeroso para ele, porque no início era um escândalo só), trocar fraldas com agilidade. Sim, porque tomei vááarios banhos de xixi depois de colocar a fralda limpinha. Cada gota caiu em mim, na fralda que é bom, nada. Ué, mas não dizem que ureia faz bem pra pele?! Kkkkkk!

Mas, vaidosa, gente... A vaidade nessa fase se resume a tomar um banho de no máximo 5 minutos. Sério. Cheguei a passar 12 dias sem lavar os cabelos (eca!). No início Ângelo berrava muitas vezes ao dia. E eu marinheira de primeira viagem com um esposo do mesmo jeito ficava deseperada com o choro e largava tudo e saía correndo pra atender a pobre criança. Aconteceu de tudo: desde a falta de água nos cabelos até o excesso deles. Explico.

Coloquei na cabeça de que não poderia deixar de fazer minha higiene normalmente. Qué isso... tá errado não tomar banho direito! Aí, deixei ele dormindo e fui tomar banho, começando pelos cabelos. quando terminei de esboar... Buáááááááá!!!! Lá vou eu, com espuma e tudo acudir o bebê. Hoje eu dou risada disso, mas na hora... Hahahaha!

Minhas unhas não lembram mais o que seria um esmalte. Quando saio, nada de batom. Aliás, da última vez que pus batom e rímel, o Ângelo olhou pra mim e franziu a testa, como quem diz: "Cadê aquela feiosinha que cuida de mim? Eu gosto é dela, não de você com essa coisa nos olhos e na boca!"

Escrevo tudo isso pra dizer que continuo uma pessoa vaidosa, mesmo sem praticar. Como pode? É que sinto muita falta dos meus programas de beleza e até das minhas peripécias diante da paleta de maquiagem. Quem nunca foi vaidosa ou quem não é dá de ombros pra isso. O que me falta não é vaidade ou vontade de me cuidar. O que me falta muitas vezes é disposição. A gente passa a ter preguiça até de cortar as unhas do pé.

É um tempo corrido, mas extremamente feliz! É cansativo mas muito recompensador!

Por isso, pra quem está esperando um bebê, acostume-se logo a essas situações. Linda, maquiada e com cabelos em ordem só mesmo em capa de revista de celebridade que acabou de sair da maternidade. O resto, é tudo real como estou vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário