domingo, 11 de setembro de 2011

Resenha: Sombra Uno Vult - Cor 26

Para mim, primeiro item primordial em um necessaire é o rímel. E lógico que isso não leva em consideração minha tara por máscaras. #mentira!   Em segundo, um bom batom, em uma cor tal que serve como blush. Dois itens em um!

Mas depois que descobri a sombra marrom e o que ela pode fazer no visual... Ah, que boa "descoberta"!

Comprei uma sombra marrom da Vult e nós duas nos apaixonamos perdidamente uma pela outra! Já adianto que:
- a cor é liiinda! (um café-com-leite um pouco mais escuro)
- o preço é muuito bom porque vem um século de produto! (eu tenho usado todo dia e ainda tá looonge de acabar...)
- a fixação e a pigmentação são ótimas!

Mas a Vult continua com aquela mesma problemática das embalagens xués, com tampinha de acrílico que algumas vezes desmonta na sua mão e não vir com um mísero pincelzinho. Fora isso, amo muito!



 Sombra Uno Vult - Cor 26

Na luz, a sombra apresenta uns brilhinhos muito discretos, mas que são bem fofos! Em contato com a pele, eles quase não aparecem. O lado positivo disso é que se pode usá-la de dia sem problema algum.
  
No swatche acima, passei o dedo na almofada e depois no braço, sem ajuda de pincel ou primer. A princípio, pode-se até pensar que a pigmentação é fraca, mas não é...


Aqui, já temos a sombra aplicada na pálpebra, sem primer e só com um restinho de corretivo no pincel que usei pra ocultar as olheiras. Não usei outras cores: apliquei a sombra na pálpebra móvel e esfumei para cima, para fazer o efeito de degradê. Tá vendo como os brilhinhos quase não aparecem?!

 Olho só com a sombra marrom esfumada e rímel.


Olho com a sombra esfumada após 5 horas de uso

Como vocês viram, a sombra é até mais pigmentada do que parecia ser e a duração é bem boa, porque embora a cor esteja mais fraquinha, ela durou cerca de 5 horas sem primer, sem contar que o calor aqui está de derreter toda e qualquer maquiagem.

Outra coisa que tenho feito bastante é o seguinte: quando eu uso rímel em muitos dias seguidos, percebo que eles começam a cair. E pra mim, que tenho pouco, qualquer pelinho que se desprende parte meu coração!

Aí, pra continuar com um pouco de dignidade nos olhos, não uso o rímel por alguns dias; em compensação, tasco sombra marrom no côncavo, como nas fotos acima e pronto! Está pronto aquele ar de "acho-que-vc-está-maquiada-mas-não-tenho-certeza...".

A sombra marrom também é um show para escurecer só um pouco outras cores de sombras mais claras, sem ficar dramático demais. O preto é muito bom e fica lindo em maquiagens noturnas, por deixar o look mais pesado, mas de dia joga um marrom no lugar do preto que vc vai se surpreender!


Este post não foi patrocinado. O que foi dito aqui é minha sincera opinião sobre o produto.

3 comentários:

  1. Oi!

    Adorei a cor muito linda!

    E que cílios grandes você tem! Adorei mesmo a sombra.

    Bjs!Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Andréia, que cílios grandes que nada... sem rímel eles são raliiinhos e curtos =/

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!
    Passei pra conhecer sei blog e já estou seguindo! Aproveito pra te convidar a participar de um sorteio no meu blog! :)
    Bjos,

    www.suamaquiagemonline.blogspot.com

    ResponderExcluir