Eu sei que a média da altura das brasileiras não obedece ao padrão Bündchen-Hickmann. Aliás, no meu pequeno círculo de convivência e pelo que observo nas ruas a maioria é mesmo de baixinhas. Segundo uma amiga minha, na visão dela (e eu gostaria que fosse na visão de todos!) eu sou alta. #ahváémesmo? O que eu mais levo em conta nisso tudo é o referencial: ela mede 1,47m e aí sim eu seria uma aberração da natureza no quesito altura.
Mas, depois de tanto minhas costas pagarem um preço bem caro pela posição
Com meus 1,67m (não dava pra eu ter 1,70m??), vejo que ao manipular esses “amigões” minhas costas doem e ficam muito curvadas, prejudicando a postura e a coluna. Limpar debaixo de camas e sofás, cruzes! É agachamento na certa. Aí, não há corpo que resista a tanto esforço de uma vez só.
Nessas observações que gosto de fazer da galera que pratica a mesma “atividade” que eu - só que em shoppings, hospitais, aeorportos etc. -, vi que além do mega-super-amigo esfregão eles contam com um cabo diferenciado. Mais alto, impede que fiquem curvados para fazer um serviço que já não é lá tão divertido como limpar o chão. Eureka! Vou ver se vendem pras creuzas!! Hahaha!
E vendem, viu? \o/
Comprei um cabo de alumínio em uma loja que vende artigos de limpeza para profissionais (e por um acaso, nós somos o quê??? Hahaha!). Não custou muito barato quando comprei, cerca de 40 pilas, mas que valeu cada centavo gasto investido. Sim, porque preservando a coluna de uma postura inadequada quase que diariamente por anos a fio dá muito mais prejuízo do que esse valor, certamente.
Outro ponto positivo é que ele se adapta a qualquer rodo ou varroura que a gente compra nos supermercados porque o final do cabo tem formato de parafuso.
Toda cidade tem uma loja que venda produtos assim e caso não tenha na sua, Dr. Google pode te ajudar a comprar um.
Então, recomedo muito, muito mesmo, que quem for um pouco mais alta ou tiver uma secretária com as mesmas características deve adquirir o cabo mais longo.
Olá,
ResponderExcluirGostei de saber que há soluções para quem é alta e cuida da casa todo dia. Sou gaúcha e bem alta, 1,79.
Bjosss
Andréa
Volte sempre, Andréa!
ResponderExcluirUm beijão!
Gabi