terça-feira, 8 de maio de 2012

Artesanato: Caixa revestida com Tecido

Faz um tempo que fiz essa caixa em MDF pra minha irmã. Mas devido ao “sumiço” do cabo da câmera, não pude compartilhar antes. Mas aqui está ela!

DSC00570

A tampa é toda revestida em tecido azul marinho, com estampa que imita um patchwork…

DSC00572

Já a base da caixa foi pintada com várias demãos de tinta acrílica fosca na cor salmão e depois envernizada – por dentro e por fora – com verniz acrílico fosco. A cor da base escolhida foi esta justamente por não aparecer muito na estampa…

DSC00571

Coloquei essa fita de cetim branca, como se a caixa estivesse fechada por ela, quando na verdade só “parece”: a tampa pode ser aberta desse jeito! Pra arrematar, o laço em estilo Chanel, pra dar uma graça a mais na caixa!

No fim, tirando minha “corujice”, achei uma decoração simples, mas bem delicada e por isso deu certinho com a destinatária do presente!

Até a próxima!!

Dica Preciosa: Como tirar resíduo de cola?

Minha gente! Saudades...

Dizem que vida de gestante é uma moleza, cheia de manhas, mas só hoje pude voltar por aqui. É exame, consulta, compras, tantos detalhes pra cuidar que acaba consumindo todo o tempo - já escasso - que se tem.

Na preparação de uma das lembrancinhas do bebê, me deparei com aquele ódio mortal que sentimos ao retirarmos os rótulos e etiquetas adesivas que deixam cola. Afff! Dá ou não dá nos nervos ver que a figura saiu, mas aquela gosma tá ali, só pra gente ficar com raiva do fabricante??? O.o

Daí, tentei retirar com álcool. Nada. Passei desengordurante de cozinha, pior ainda. Resolvi comprar querosene, mas será que eu suportaria o cheiro? #não

Apelei para o Dr. Google e nesse blog aqui (http://suacasadicas.blogspot.com.br/2010/02/tirar-cola-de-adesivos-ou-etiquetas-de.html) encontrei a grande solução:

PARA RETIRAR RESÍDUOS DE COLA DE ADESIVOS É SÓ PASSAR ALGODÃO COM ACETONA!! Mas tem que ser acetona mesmo! Parece um milagre e quando a gente vê tudo limpo, sem gosma alguma, dá vontade de rir de tão boa a sensação!!! #aloka

Então, tá aí uma das dicas mais preciosas que já encontrei.

Um beijão pra vcs!