sábado, 22 de janeiro de 2011

Maybelline Full'n Soft

Hoje venho apresentarr o rímel da Maybelline Full'n Soft, trazido lá de longe!



Acabei de chegar a uma conclusão no que diz respeito a rímel. Eu sou uma pessoa bem, mas bem exigente com eles. Também pudera: já usei tanta máscara porcaria, do tipo que promete-mas-não-cumpre que fiquei meio cabreira.
Até o momento, o meu queridinho é o SuperrShock da Avon. Sem precedentes, super boneca-Emília, adooooro muitooo!!! (Depois faço um post completo sobre ele)

Esse ainda não vi sendo vendido por aqui, diferente de outros da mesma marca, como o Colossal, o Define-a-Lash e o XXL. Já usei os 3 e em breve volto aqui pra dizer o que achei de cada um. (tá vendo como eu tenho mania por rímel? hahaha!)

Esse é o aplicador

O aplicador é esse, até bem gordinho. As cerdas não são de silicone como o do SuperShock, são aquelas  normais de pelo mesmo.

O efeito que dá nos cílios é algo que combina bem com o nome do produto. É "full", mas é "soft" também. Traduzindo: ele dá uma encorpada nos pelos, mas algo bem suave. Para a exigentona aqui, é até suave demais. Sim, porque eu amo aqueles cílios com aparência de postiços sem serem postiços! E esse efeito o nosso amigo aqui não faz. Ele não curva nadinha, nem com a juda dos universitários  do curvex.

Para uso no dia a dia achei bom, mesmo porque ninguém vai viver produzidona o tempo todo. A máscara é boa, mas há outras muito melhores, sem dúvida. Então, não dá nem pra lamentar que ainda não tenha por aqui nas lojas de departamentos.

Como não tenho aqui comigo o papel com os valores dos produtos que trouxeram para mim, vi no aqui MercadoLivre que ele custa R$26,90 sem frete. Porém me lembro que o valor que custa lá fora é muito inferior a isso, tipo uns 3-4 dolinhos.

Antes de terminar a postagem, registro aqui uma questão super importante: nem no rímel, nem no cartucho há prazo de validade do produto!!!

Bom, aí, eu na minha indignação com a falta de informação, resolvi googlear por que isso acontece e se isso é comum.
No Yahoo Answers, uma das respostas dizia que, nos rótulos dos produtos importados, geralmente há um desenho de uma caixinha e sobre ele por exemplo "12M" ou seja, o produto tem validade de 12 meses após aberto.

Fiquei passada!!  O.O
Primeiro, porque como eu vou saber se os componentes estão ou não vencidos? A gente sabe que tem coisa que compramos que se perdem antes mesmo de nós usarmos. Segundo, porque como o produto é cosmético há grandes riscos de apresentar alguma alergia. Terceiro, rímel tem contato com os olhos... preciso concluir o raciocínio?
E o por último, não há nem o desenho da caixinha falando por quantos meses posso usar após aberto, nem no produto, nem no verso do cartucho... #veryfear

Além da resenha do rímel, fica aqui o alerta: quando formos comprar cosméticos, não esquecer de verificar o seu prazo de validade.

Beijos!

2 comentários:

  1. olá... estou te seguindo tbm... sorte com o blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, assim como vc amoooooo rímel, vou fazer ate um post, ja estou seguindo flor! segue tbm?
    www.itsverycarol.blogspot.com

    ResponderExcluir